500 MINUTOS SEM MARCAR
Noroeste segue sua sina de empates e também fica no zero com Velo Clube
Por Fabio Toledo
Contra o lanterna do grupo, o Velo Clube, com um jogador a mais em mais de meia hora de partida. Era o melhor momento para o Noroeste enfim conquistar sua primeira vitória na Copa Paulista, a oportunidade de tirar os 500 minutos de atraso com relação a bola na rede. Mas a situação é realmente preocupante. Nem mesmo em um cenário tão favorável os comandados do técnico Vitor Hugo conseguiram capitalizar… E mais um 0 a 0 aconteceu.
Da mesma forma que na última partida, o Norusca demorou para se postar com certa veemência no setor ofensivo. Praticamente nada aconteceu no primeiro tempo, exceto lances de bola parada e chutes sem perigo ou direção. Na segunda etapa, a expulsão do volante Leonardo deixou o Velo com um a menos e o Noroeste foi ainda mais para frente, com três atacantes e dois armadores. Contudo, a trave parou Wellington e o goleiro Rayan defendeu aquele que seria o segundo gol de Tiuí na competição.
No total, o Alvirrubro alcançou a marca negativa de 539 minutos sem balançar as redes. Contra o Penapolense, no próximo sábado, às 16h, no Alfredo de Castilho, o time tem uma nova chance de superar esse momento negativo, uma vez que o adversário foi goleado nesta rodada pelo XV de Piracicaba – 5 a 0, em Penápolis – e ainda enfrenta a Ferroviária no meio de semana, em jogo adiado da 7ª rodada por conta da trágica morte dos filhos do técnico Claudemir Peixoto em um acidente automobilístico.
O jogo
A primeira meia hora da peleja apresentou pouquíssima emoção nos dois lados do campo. Nenhum ataque conseguiu furar o bloqueio contrário e o máximo que se teve foi tentativas em bola parada, mas sem nenhuma oportunidade de real perigo. A partir dos 30, o Noroeste chegou um pouco mais. O problema foi o alto número de impedimentos: três. Novamente sem encontrar Romão, preso aos zagueiros, o Alvirrubro rodou bastante a bola, mas não encontrou uma referência. Assim, o primeiro tempo terminou e o Norusca acumulou 489 minutos sem fazer gol.
A etapa complementar seguiu com maior presença noroestina no campo de ataque. A equipe chegava, mas falhava nos cruzamentos. Passados 15 minutos do jogo, Vilson deu lugar a Rodrigo Tiuí, deixando a formação ainda mais ofensiva, o que deixou a situação ainda mais à favor do fim da seca de gols quando, dois minutos após a substituição, o volante Leonardo, do time da casa, fez falta em Wellington e levou o segundo amarelo.
Com um a mais, tudo que o Noroeste tinha a fazer era ir para cima. Dessa forma, Vitor Hugo tirou o volante Cleber Sousa e colocou Elivelton, deixando a armação para ele e Samuel. As chances apareceram: primeiro com Wellington carimbando a trave, depois com Tiuí girando dentro da área, obrigando o goleiro Rayan a buscar no cantinho. A busca pela vitória seguiu até o apito final, mas novamente sem sucesso por parte dos noroestinos.
Velo Clube: Rayan; Galeni, Lucas Penteado, Lucas Oliveira e João Vitor; Niander, Leonardo, Paulo Henrique e Felipe (Denner); Cristiano Bahia (Gustavo) e Tarcísio (Kaique) | Técnico: Rafael Chieregato
Noroeste: Ferreira; Thiago Felix, Jean Pierre, Marcelinho (Citta Jr.) e Ítalo; Cleber Sousa (Elivelton), Maicon Douglas, Vilson (Rodrigo Tiuí) e Samuel; Wellington e Romão | Técnico: Vitor Hugo
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário