PERDEU, MAS DEU CERTO
Noroeste perde para Taboão e chaveamento do mata-mata é definido
Alvirrubro tem o Atibaia pela frente nas quartas de final; data e horário serão definidos na terça
Por Fabio Toledo
Para o bem ou para o mal, o Noroeste chegou na última rodada com muitas possibilidades pela frente visando o adversário para o mata-mata. No decorrer da manhã de domingo, a equipe ficou a uma vitória de passar o Barretos e encarar o Desportivo Brasil, a uma vitória do Velo para pegar o Atibaia, até a Laranja Mecânica perder seu jogo para o Olímpia e aparecer na frente do Alvirrubro para as quartas-de-final. No término da partida em Taboão da Serra, com vitória dos donos da casa por 2 a 0, o Norusca não pode reclamar do que terá pela frente.
O jogo
Um maior controle da partida, em especial após a parada técnica, não resultou em muitas oportunidades para o Noroeste, que viu o Taboão causar mais perigos no primeiro tempo. O principal deles foi em jogada do meia Diego Souza, que cruzou na cabeça de Caio. No entanto, a finalização do taboanense foi pra fora. Ainda assim, o jogo truncado no meio-campo se sobressaiu.
Já na etapa complementar, o Cão Pastor abriu o placar aos 19 minutos. O gol veio em uma sobra de bola dentro da área noroestina, onde estava o meia Marcelinho, que apareceu para balançar a rede. Com 44 jogados, o lateral-esquerdo Hipólito tratou de deixar as coisas ainda piores. De acordo com o árbitro, Hipólito desferiu um soco no pescoço do jogador do Taboão e acabou expulso. Ainda deu tempo de Marcelinho fazer mais um, de bicicleta.
Cenário
Com a derrota noroestina, vitória do Capivariano e derrota do Atibaia, a configuração do chaveamento da Série A3 coloca o Noroeste diante do Falcão nas quartas-de-final. Isso quer dizer que a equipe bauruense se livrou do Capivariano – dono do melhor ataque da competição – e da Portuguesa Santista – time mais regular da A3 – neste primeiro embate do mata-mata. Porém, para a próxima fase, dependendo dos resultados, o chaveamento pode mudar, pois a contagem da pontuação continua. O esquema é o time de melhor campanha contra o 4º, 2º x 3º.
Confira como ficou o chaveamento:
Rebaixamento
Na briga da parte de baixo da tabela, quem levou a melhor foi o Olímpia. Contra o time misto do Atibaia, o Galo Azul venceu por 2 a 0 e se garantiu na A3 para 2019. Com isso, o esforço do Rio Branco (fez 2 x 0 no Grêmio Osasco) e a falta de esforço do Marília (empatou sem gols com o União Barbarense, que jogou com volante improvisado no gol) deu na mesma no final das contas. Caíram para a Bezinha do ano que vem: Rio Branco, Marília, Barbarense, Manthiqueira, Matonense e Mogi Mirim.
Taboão da Serra 2 x 0 Noroeste
Taboão: Ricardo Berna; Edson Cruz, Vinicius Costa, Matheus Souza (Rodrigo) e Lúcio; Fernando (Ginda), Marcelinho e Diego Souza; Caio, Kaká e Douglas (Ceceu). | Técnico: Axel
Noroeste: Airon; Pacheco, Jean Pierre, Marcelo Augusto e Ricardinho (Hipólito); Igor Pimenta, Maicon Douglas, Leandro Oliveira (Alef), Gindre e Samuel (Wellington); Jorge Mauá. | Técnico Alberto Félix
Gols: Marcelinho (Taboão – 19′ 2ºT) e Marcelinho (Taboão – 50′ 2ºT)
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário