DE OLHO NA PRÓXIMA ETAPA
Noroeste fecha primeira fase da A3 diante do Taboão da Serra
De olho no chaveamento do mata-mata, Alvirrubro calcula as possibilidades para definir o melhor caminho
Por Fabio Toledo
O empate por 2 a 2 com o Olímpia na penúltima rodada da fase de classificação da Série A3 garantiu o Noroeste na próxima etapa da competição. Ainda assim, o jogo derradeiro antes do mata-mata tem grande importância para o Alvirrubro. Afinal de contas, diante do Taboão da Serra, fora de casa, às 10h, o time do técnico Alberto Félix busca o melhor chaveamento para escapar das equipes mais difíceis, visando o melhor caminho rumo ao acesso.
Mas entre as possibilidades, qual o caminho mais tranquilo? Apesar de ter que jogar bem independentemente do adversário, o Noroeste vê maiores chances se não enfrentar a Portuguesa Santista. “Temos a possibilidade de somar três pontos. Se ganharmos, naturalmente vamos fugir desse adversário e poderíamos pegar o Capivariano, Desportivo Brasil ou Barretos. São adversários difíceis também, mas não é bom enfrentar a Portuguesa pelo desempenho que está tendo ao longo de toda a competição”, comenta Alberto Félix.
Então, para escapar da Briosa, é preciso vencer ou empatar com o Taboão. A diferença entre os resultados também pode marcar pelo possível adversário da semifinal. Uma vitória pode colocar o Norusca frente a frente com o Desportivo Brasil, com a possibilidade de encarar a Portuguesa em seguida. Já o empate deixaria o Noroeste de frente com o Capivariano, tendo o Atibaia como possível adversário subsequente.
Entenda:
Novidades
A partir da fase de mata-mata, os cartões acumulados na classificatória serão zerados. No entanto, aquele que receber o terceiro amarelo na última rodada está suspenso para o jogo da ida das quartas-de-final. Por conta disso, o Noroeste deve promover três modificações em sua equipe. O goleiro Ferreira, o zagueiro Marcelinho e o meia-atacante Vilson estão pendurados e devem dar espaço para três jogadores. Na meta noroestina, Airon recebe a oportunidade. Na defesa, Marcelo Augusto vem sendo a opção principal para substituir tanto Marcelinho quanto Jean Pierre quando foi necessário e deve entrar em campo neste domingo.
Por fim, na vaga de Vilson, o técnico Alberto Félix pode promover a entrada de Alef, Samuel ou Wellington. Tendo em vista o desempenho do Norusca diante do Olímpia, seria interessante um jogador com capacidade de atuar pelo lado esquerdo do campo, algo que foi difícil de ver na quarta-feira. Assim, tanto Samuel como Wellington seriam boas alternativas.
Como vem o Taboão?
Mesmo recheado de medalhões – casos do goleiro Ricardo Berna (ex-Fluminense), do zagueiro André Luis (ex-Santos), do lateral-esquerdo Lúcio (ex-Palmeiras), do meia Diego Souza (ex-Palmeiras) e do atacante Somália (ex-São Caetano) –, o Cão Pastor não conseguiu repetir do desempenho do ano passado e ficou de fora do mata-mata. Muito por conta das quatro derrotas nos últimos cinco jogos. Sem pretensão alguma para a última rodada, o Taboão vem apenas pra cumprir tabela. O discurso no clube já está voltado para a disputa da Copa Paulista.
Os Prováveis
Taboão da Serra: Ricardo Berna; Edson Cruz, Vinicius Costa, Souza e Lúcio; Caio, Fernando, Marcelinho e Diego Souza; Gabriel e Kaká.
Noroeste: Airon; Pacheco, Jean Pierre, Marcelo Augusto e Ricardinho; Igor Pimenta, Maicon Douglas, Leandro Oliveira, Samuel (Wellington) e Gindre; Jorge Mauá.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário