OU VAI OU RACHA
Em Bauru, Noroeste joga a vida na Copa Paulista contra o Rio Claro neste domingo
Por Fabio Toledo
Com sete pontos, o Noroeste é o lanterna do Grupo 2 da Copa Paulista. Foram poucos os momentos nos quais a equipe de Bauru esteve de fato no G4. Ainda assim, está na briga pela classificação para a próxima fase. Nesta penúltima rodada da primeira etapa, o Alvirrubro tem um jogo crucial para suas ambições. Contra o Rio Claro, no Alfredão, às 10h deste domingo, a vitória é a única opção.
Foto: Bruno Freitas/Noroeste
É claro que, caso outro empate aconteça, assim como foi diante do Velo Clube na rodada passada, o Norusca segue matematicamente vivo na disputa pelo G4. Isso porque o próprio Velo, quarto colocado antes do início das partidas deste final de semana, empatou por 1 x 1 com o XV de Piracicaba. O Rubro-verde chegou a 10 pontos, três a mais do que possui o Noroeste. Assim, um empate com a outra equipe rio-clarense manteria o Alvirrubro numa distância possível de alcançar o Velo.
Contudo, levando em conta que a partida deste domingo será a última do Noroeste em Bauru, vencer é muito necessário. Os três pontos deixariam o time comandado por Gilmar Minelli empatado com o Velo. Mais que isso, uma vitória por três gols o mais colocaria a equipe na frente, devido a um melhor saldo de gols. Todas os cenários com o clube também de olho no Atibaia, que possui oito pontos e joga neste sábado contra a Inter de Limeira.
Para ter sucesso neste desafio do domingo, o Alvirrubro vai ter que se superar. Sofrendo gols há 19 jogos, passar uma partida sem ser vazado é um importante objetivo para a equipe. Ainda mais porque o ataque dá mostras de que consegue dar um jeito de balançar as redes, fazendo gols nas últimas quatro rodadas. Além disso, o setor ofensivo terá o reforço de Yamada, artilheiro noroestino no ano, de volta após se recuperar de uma lesão muscular.
Foto: Bruno Freitas/Noroeste
O problema é que, nesta partida decisiva, o Noroeste não conta com sua dupla de zaga titular. Tanto Jean Pierre como Vitor Gava receberam o terceiro cartão amarelo contra o Velo e são desfalques. Para o lugar deles, Matheus Blade terá a primeira oportunidade jogando em sua posição de origem. Ao seu lado, joga improvisado o volante Felipe Merlo, que volta de suspensão. Ajustando as coisas, na volância, que assume a vaga é Igor Pimenta.
Como vem o Rio Claro?
Vice-líder do grupo, o Galo Azul ainda não confirmou sua classificação para a próxima fase, pois não vence há três jogos. Mas não se engane, pois o clube não vive má fase. Foram três partidas complicadas: dérbi com o Velo (empate), duelo contra o líder, XV (derrota), e confronto direto com a Inter, em Limeira (empate). Por isso, a equipe comandada por Edson Vieira quer garantir sua vaga para a etapa seguinte da Copa Paulista neste domingo.
Na base da equipe, destaque para a experiência do goleiro Thiago Passos, do zagueiro Sílvio, do volante Roger Bernardo e do centroavante Tadeu. Este último é a grande ameaça ofensiva rio clarista, autor de quatro gols nas cinco partidas que disputou. O primeiro desses tentos foi em sua estreia, diante do próprio Noroeste. Com passagens por Palmeiras, Grêmio, Ceará, Náutico e América-RN, os números de Tadeu impressionam se levarmos em conta que o Rio Claro fez oito gols na Copa Paulista. Ou seja, metade deles foi anotado pelo camisa 9.
Os prováveis
Noroeste: Tales; Arthur, Matheus Blade, Felipe Merlo e Renan; Igor Pimenta, John Egito, Diego Souza, Yamada e Chico; Pedro Felipe. | Técnico: Gilmar Minelli
Rio Claro: Thiago Passos; Paulinho, Fernando, Sílvio e Vitor Braga; Roger Bernardo, Léo Costa, Boré e Gabriel Bonet; Gustavo Sapeka e Tadeu. | Técnico: Edson Vieira
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva | Assistente 1: Edson Rodrigues dos Santos | Assistente 2: Amanda Pinto Matias
Deixe seu comentário