MUDANÇAS
Com novidades, Noroeste recebe Velo Clube na tarde de domingo
Por Fabio Toledo
Convenhamos, torcedor do Noroeste: a situação da equipe é atípica. O desempenho na Série A3 tem sido de destaque, com seis vitórias e uma derrota. Pra ajudar ainda mais, os adversários têm tropeçado e, ainda mesmo sem atuar na rodada, o Norusca já sabe que seus quatro pontos de frente, na liderança da fase de classificação, está mantido (o Linense, que poderia diminuir a diferença, perdeu). Assim, os primeiros objetivos do time comandado por Luiz Carlos Martins – classificação, de preferência no G4 – estão próximos de serem obtidos.
Com todo esse cenário favorável, e tendo uma sequência de três jogos em oito dias, o Alvirrubro deve entrar neste domingo, às 16h, contra o Velo Clube, com algumas alterações. Mudanças para poupar alguns jogadores, outras para dar oportunidade para quem está bem nos treinos ou mesmo vem entrando bem no decorrer das partidas. O momento é bom para dar cancha, pensando até na sequência da competição e em possíveis situações futuras.
Pelo indicado nos treinamentos, quatro atletas devem ser novidade na formação inicial do Noroeste. Na defesa, Jean Pierre deve dar lugar a Vitor Gava como zagueiro, enquanto que John Egito vai pra lateral-direita, pois Matheus Blade e Juninho, no DM, serão poupados. Blade, inclusive, deixa uma vaga aberta no meio. Apesar de França estar próximo da melhor condição física para estrear, a maior possibilidade é a de Rogério Maranhão – autor do golaço contra o Nacional – dividir a volância com Jonatas Paulista.
Mais à frente, Yamada, um dos destaques da A3, e Pedro Felipe não devem estar entre os 11. Chance para Diego Souza, remanescente do ano passado, e o experiente Leleco mostrarem valor. Registrado no BID da CBF e no elenco noroestino para a Série A3, Richarlyson já está à disposição de Luiz Carlos Martins, mas ainda não deve fazer sua estreia, pelo menos entre os titulares.
O adversário deste domingo busca se recuperar de uma derrota pesada. Afinal, no último sábado, o Velo Clube perdeu por 4 x 2 para o Capivariano. Três desses gols sofridos aconteceram em 16 minutos. O apagão custou caro, mas o Galo quer voltar a vencer e ficar na cola do Noroeste. No momento, o Velo tem 11 pontos e pode dividir a vice-liderança com o Linense, com 14.
O time de Rio Claro costuma jogar a partir de seus dois meias, Niander e Anderson Brito, que distribuem a bola pelos lados, principalmente com os pontas. Um deles é Lucas Negueba, enquanto o outro deve ser Rodney, que substitui Thiago, expulso na última partida. A jogada nas beiradas do campo favorecem também o jogo do homem de referência ofensiva, Elton Morelato. Com 1,91 m, o centroavante é um nome importante no jogo aéreo. Justamente pelos lados a defesa do Velo mostra algumas falhas. Contra o Capivariano, as bolas cruzadas garantiram os gols adversários.
Prováveis
Noroeste: Pablo; John Egito, Vitor Gava, Guilherme Teixeira e Renan; Jonatas Paulista, Maranhão, Igor Pimenta e Diego Souza; Leleco e Fabrício Daniel. | Técnico: Luiz Carlos Martins
Velo Clube: Filipe Garça; Everton, Matheus Abreu, Alexandre e Janilson; Eurico, Niander e Anderson Brito; Lucas Negueba, Elton Morelato e Rodney (Igor Eto’o). | Técnico: Cléber Gaúcho
Arbitragem: João Batista do Nascimento Avelino, com Edson Rodrigues dos Santos e Digo Correia dos Santos
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
- Paulista A3
Deixe seu comentário