SAIDEIRA ANTES DO MATA-MATA
Noroeste vence Grêmio Osasco e encara Nacional nas quartas da Série A-3
Por Fabio Toledo
A tarde de sábado foi movimentada pelos jogos da última rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista. Muitas coisas em disputa, com idas e vindas ao decorrer dos 90 minutos, mas que, no final das contas, pouco alterou o cenário da classificação. No Alfredão, o já classificado e líder isolado Noroeste recebeu um desesperado Grêmio Osasco e, apesar de uma exibição fraca, terminou com a vitória por 1 a o. O Resultado rebaixou o clube da Grande São Paulo para a Bezinha estadual, juntamente com o Paulista de Jundiaí.
Do triunfo deste sábado, o Norusca não tem tanta coisa a se tirar. Poupando Matheus Blade, Rogério Maranhão e Richarlyson, pendurados com dois cartões amarelos, o Alvirrubro teve um protagonismo maior para Igor Pimenta, bastante participativo na movimentação da equipe na etapa inicial. Com França fazendo a dupla de volantes ao lado de Jonatas Paulista, Diego Souza teve mais uma oportunidade entre os titulares. Ele até conseguiu um bom passe para Pedro Felipe perder oportunidade, esteve presente no lance do gol, mas seu ritmo de jogo não encaixou com a velocidade do ataque.
Dos pés de Fidel Rocha – que vem se destacando mais como criador do que finalizador de jogadas –, Diego bateu cruzado. O goleiro Charles espalmou e a sobra ficou com Pedro, que não desperdiçou. O gol aos 41 minutos do primeiro tempo, encerrava uma etapa que teve um Grêmio Osasco mostrando seu desespero pela vitória. Foi pra cima, aproveitou espaços na entrada da área pra finalizar, mas faltava qualidade para o vice-lanterna. Isso dava mais segurança ao Noroeste, que controlava a posse de bola.
Logo na volta do intervalo, Luiz Carlos Martins sacou Diego Souza e colocou Leléco. Deixava a equipe, então, com três atacantes, preparada pra aproveitar possíveis contragolpes cedidos pelo GEO. Por outro lado, a alteração tirou volume do meio-campo noroestino, o que gerou maior dificuldade no trato da bola por ali. Ainda assim, as oportunidades de gol vieram, pelos lados. Na principal delas, aos 10′, Leléco abriu espaço em meio a dois defensores e bateu da entrada da grande área. Porém, o chute foi no meio do gol, prontamente espalmando por Charles.
Do outro lado, o atacante Paulo teve dois encontros com o goleiro Pablo que poderiam ter mudado o rumo da partida – e do rebaixamento. Na primeira, Paulo desviou de cabeça e Pablo fez bela defesa. Na segunda, o atacante recebeu nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro. Contudo, o chute saiu alto demais, por cima do travessão. Pelo Norusca, Leléco também perdeu oportunidades de ampliar, o que manteve o placar no 1 a 0.
Noroeste 1 x 0 Grêmio Osasco
Noroeste: Pablo; Carlinhos (Maycon), Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Renan; Jonatas Paulista, França (Denilton), Igor Pimenta e Diego Souza (Leléco); Fidel Rocha e Pedro Felipe (Lucas Shallon). | Técnico Luiz Carlos Martins
Grêmio Osasco: Charles; João Góes (Léo Vitor), André, Gabriel Tonini e Caio; Marcos Iuri, Vinícius (Paulo), Bruno Oliveira e Ruan; Kaíque (Steylon) e Matheus (Vitor Wallace). | Técnico: Guga Oliveira
Gol: Pedro Felipe (Noroeste – 40′ 1ºT)
Quartas definidas
Findada a fase de classificação, as quatro disputas que definem os semifinalistas da Série A-3 estão definidas. O adversário noroestino será o Nacional, que manteve a oitava colocação após vencer o Primavera. O jogo da ida acontece no próximo sábado, no Nicolau Alayon, em São Paulo. A volta, no outro final de semana, em Bauru. Os horários ainda serão confirmados. Confira os demais confrontos da fase:
Noroeste x Nacional
EC São Bernardo x Batatais
Comercial x Linense
Capivariano x Velo Clube
Vale ressaltar que, findada as quartas, os confrontos de semifinal serão determinados a partir da classificação dos 4 restantes. Por exemplo, caso o Noroeste avance, sempre enfrentará o time de pior campanha. Além disso, a pontuação segue sendo computada.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
- Paulista A3
Deixe seu comentário