(RE)COMEÇO
Noroeste reestreia na A3 diante do Comercial no Alfredão
Por Fabio Toledo
O sentimento é dividido. Por um lado, parece o início de uma caminhada. Por outro, a tabela mostra o contrário: estamos no meio pro fim de um trajeto que se iniciou em janeiro, deveria ter se encerrado ainda no primeiro semestre, mas a pandemia do novo coronavírus estendeu ao longo do ano. A Série A-3 está de volta.
O Noroeste, líder isolado e único time já classificado para a fase eliminatória, também está de volta. Neste sábado, às 17h, o Alvirrubro reestreia diante do Comercial, no Alfredo de Castilho. Um retorno à casa que demorou seis meses para acontecer, mas sem a presença do público, de comparecimento mais constante entre todos os estádios do terceiro escalão estadual antes da paralisação.
No chamado “novo normal” do futebol, o Norusca também precisará apresentar outras adaptações. Isso porque, mesmo com a manutenção de 20 atletas do elenco que estava no primeiro semestre, as lesões, características dessa retomada, reduziram as opções do técnico Luiz Carlos Martins.
Três nomes importantes do time líder da A3 estão de fora dessa reestreia: os meias Yamada e John Egito, além do atacante Pedro Felipe. França, que foi bem avaliado fisicamente em seu retorno, também não terá condições de atuar no sábado. Ele, que seria alternativa a substituir Yamada na função de meia armador, deve dar lugar a Diego Souza, que teve pouco espaço até aqui em 2020, mas tem a chance de pegar a titularidade.
Esse retorno também pode apresentar Richarlyson com uma nova função, de segundo atacante, posição que também tem Leléco na disputa. Um dos dois deve acompanhar o recém contratado Fidel Rocha na frente. Como não foi possível acompanhar treinamentos, não dá pra ter mais detalhes sobre a composição noroestina. Porém, ao que tudo indica, o setor defensivo deve ter os mesmos jogadores que formavam a base titular. Há a possibilidade da entrada do lateral-direito Carlinhos, que já treina com o elenco após se recuperar de lesão no joelho. Contudo, Matheus Blade é um nome consolidado entre os titulares, seja como lateral ou volante.
Como vem o Comercial?
Enquanto que, para o Noroeste, esse retorno tem como objetivo retomar o ritmo de jogo, pensando na fase de mata-mata, o Comercial chega na necessidade de confirmar sua classificação. Quinto colocado, com 18 pontos, o Bafo pode se colocar em ótima condição de avançar à próxima fase caso vença em Bauru. Pela necessidade em retornar de maneira positiva, dando sequência aos bons resultados anteriores à paralisação, o time do técnico Fael Júnior realizou jogos treinos e chega, em tese, com mais ritmo para essa retomada.
O clube de Ribeirão Preto se destaca pela baixa média de idade, tendo como referências o zagueiro Rodrigo Sabiá, o volante/meia Cesinha, além de uma pré-temporada com menores percalços no sentido de condicionamento físico, tendo apenas um desfalque para o jogo. Assim, o Comercial terá muitas alternativas no banco para utilizar as cinco substituições que possui de direito – diferente das limitações que as lesões causaram na preparação noroestina.
Os prováveis
Noroeste: Pablo; Matheus Blade (Carlinhos), Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Renan; Jonatas, Maranhão (Blade), Diego Souza e Igor Pimenta; Leléco (Richarlyson) e Fidel Rocha. | Técnico: Luiz Carlos Martins
Comercial: Kaique, Luan, Juan, Rodrigo Sabiá, Russo, Brayan, Juninho, Cesinha, Bruno Sabiá, Lucas Lino e Wesley Tanque. | Técnico: Fael Júnior
Arbitragem: Rodrigo Santos, com Marcelo Zamian de Barros e Ricardo Lanutto como auxiliares
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
- Paulista A3
Deixe seu comentário