TEVE GOL DO ALECGOL
Na estreia de Alecsandro, Noroeste faz três no Barretos e é o único 100% na Série A-3
Por Fabio Toledo
Dois jogos e duas vitórias. Isso é até pouco, mas nenhum outro time da Série A-3 conseguiu tal feito ao término da segunda rodada em 2021. O único é o Esporte Clube Noroeste. O time do técnico Luiz Carlos Martins estreou com vitória fora de casa e, na tarde desta quarta-feira, derrotou o Barretos por 3 a 0.
Pelo que mostrou na primeira rodada, o BEC exigiria paciência do Alvirrubro. Com uma defesa bem posicionada, dificultou as penetrações na área. Ao Norusca cabia botar pra dentro o que criasse. E olha que foram muitas oportunidades no primeiro tempo. Em duas cobranças de falta, Denilton e Richarlyson carimbaram a trave. Euller, de cabeça, mandou no travessão. Pedro, na bobeada da defesa, sofreu pênalti do goleiro William. Só que o camisa 1 do Barretos se recuperou, defendendo a cobrança mal batida por Euller.
O Barretos desceu com mais perigo em poucos momentos para o setor ofensivo. Essas maiores oportunidades criadas pelo Noroeste davam a sensação de um gol iminente. Não aconteceu até o intervalo, mas na volta para o segundo, três alterações contribuíram para a rede balançar: John Egito, Leléco e Alecsandro. No escanteio curto, Carlinhos cruzou, Alecsandro cabeceou, o goleiro deu rebote e Alemão fez.
Com o gol aos 4 minutos, o Norusca se sentiu mais tranquilo em campo, mas não deixou de ir pra cima do Touro. Aos 17′, o jogo aéreo apareceu novamente. Em outra bola levantada por Carlinhos, Guilherme Teixeira relembrou 2020, quando foi vice-artilheiro noroestino, subindo pra marcar o segundo. Nem deu tempo da comemoração noroestina, que já veio outra muito especial. No minuto seguinte, Pimenta puxou o contra-ataque, acionou Denilton pela esquerda e este mandou pro meio da área. Lá estava um conhecedor da função de botar a bola na rede: Alecsandro. Dele pro fundo do gol.
Boas mudanças
O segundo triunfo noroestino foi marcado por mais uma boa participação de Luiz Carlos Martins nas escolhas. Era jogo pra contar com Alecsandro, mas o estilo do camisa 9 exige uma mudança tática. Para isso, Leléco substituiu Richarlyson e, na prática, o Norusca voltou com três atacante para a etapa complementar. Mesmo aos 40 anos, a presença de área de Alecsandro será fundamental para o desempenho do Noroeste, tanto tecnicamente, como na possibilidade dessa variação tática.
Outra troca de grande impacto para o Alvirrubro foi a entrada de Bruno Recife. Outro estreante na tarde, o lateral-esquerdo não apenas contribuiu ao segurar o ataque barretense pelo seu lado, como também possibilitou o avanço de Denilton. Forte e com velocidade, o camisa 16 jogou na sua melhor posição e presenteou Alecsandro com um belo cruzamento rasante para o terceiro gol do Norusca.
Além das mudanças, vale ressaltar quem também fica na equipe. É provável que Luiz Carlos Martins não tivesse a mesma confiança que tem no seu time, caso não contasse com o volante Jonatas Paulista. O camisa 7 garante a segurança no meio-campo, permitindo a composição de um jogo mais móvel e ofensivo sempre que necessário. Se, em Birigui, Jonatas deu condições para Martins colocar o atacante Paraizo no lugar do volante Blade, dessa vez pode colocar três atacantes logo no intervalo.
Rodada 3
No crescimento da escala de dificuldades dos jogos, o próximo desafio do Noroeste acontece em Ribeirão Preto. É a vez de encarar o Comercial, no Palma Travassos, às 16h de sábado. Por sua vez, o Barretos busca se recuperar da derrota retornando à sua casa. O Touro tem pela frente o Primavera, às 15h de domingo.
Noroeste 3 x 0 Barretos
Noroeste: Pablo; Carlinhos, Celso Alemão, Guilherme Teixeira e Denilton; Jonatas Paulista, Maranhão (John Egito), Igor Pimenta (Guizão) e Richarlyson (Leléco); Pedro Felipe (Bruno Recife) e Euller (Alecsandro). | Técnico: Luiz Carlos Martins
Barretos: William; Guilherme Radesh, Carioca, Marcos Alemão e Rodrigo Biro (Dodozinho); Ataliba, Patrick (Gustavo Almeida), Willian Duarte, Samuel (Harinson) e Hiago (Márcio Dutra); Guilherme Willian (David). | Técnico: João Martins
Gols: Celso Alemão (Noroeste – 4′ 2ºT), Guilherme Teixeira (Noroeste – 17′ 2ºT) e Alecsandro (Noroeste – 18′ 2ºT)
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
- Paulista A3
Deixe seu comentário