JOGO DURO EM LINS
Fora de casa, Noroeste defende invencibilidade contra Linense
Por Fabio Toledo
Passado um terço da primeira fase da Série A3 do Paulista, o Noroeste desponta como um dos maiores expoentes ao acesso. Em cinco jogos, foram cinco vitórias e nenhum gol sofrido. O goleiro Pablo já está há 479 minutos sem ter sua rede balançada, mas ele e todo o time noroestino tem outro adversário duro pela frente. Neste sábado, às 20h, o Norusca encara o Linense, no Gilbertão.
Será o primeiro confronto entre as equipes desde 2017, quando se encontraram na Copa Paulista. Em Paulistão, o último jogo entre Locomotiva e Elefante aconteceu em 2011, na Série A1, local onde ambos buscam retornar. O Linense estava na elite até 2018, quando sofreu duas quedas em sequência. Para não criar raízes na A3, veio para 2020 disposto a brigar pelo acesso.
Apostando em um treinador que conhece bem a divisão – João Vallim, ex-Velo Clube e Inter de Limeira –, o clube de Lins chega ao confronto com o Noroeste tendo uma semana de descanso. Afinal, devido às chuvas em São Paulo, o duelo contra o Nacional foi cancelado. Com é característico de seu técnico, o Elefante aposta na ofensividade para tirar a invencibilidade noroestina e se aproximar da liderança.
Caberá ao Norusca resistir ao ataque dos donos da casa e se aproveitar dos pontos fracos dos adversários para conseguir a sexta vitória. Como não houve lesões nem suspensões na última partida, Luiz Carlos Martins pode repetir a escalação em mais uma rodada, e assim deve fazer. Até porque o Linense tem maiores dificuldades defensivas, tanto no jogo aéreo, como em jogadas de velocidade. É assim que o Alvirrubro vem conseguindo grande sucesso nesta A3, com destaque para o zagueiro Guilherme Teixeira e o atacante Fabrício Daniel.
O que deixa o duelo deste sábado ainda mais promissor é o quesito experiência que o elenco do Linense possui. O volante Teco tem passagens recentes importantes por Velo Clube e Inter de Limeira. O meia Ricardinho também jogou na Inter com Teco e o técnico João Vallim. Por fim, Thiago Humberto, meia-atacante de 34 anos, com passagens por Internacional, Ceará e outros clubes de nível nacional, esteve de fora desde a estreia, quando fez o gol da vitória sobre o Marília, mas se recuperou de lesão e é opção para encarar o Noroeste.
Os prováveis
Linense: Vinicius; Felipe, Yuri, Islan e Taira; PC, Teco, Maicky e Ricardinho (Thiago Humberto); Joãozinho e Jean (Thiago Rubim). | Técnico: João Vallim
Noroeste: Pablo; Juninho, Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Renan; Matheus Blade, Jonatas Paulista, Igor Pimenta e Yamada; Fabrício Daniel e Pedro Felipe. | Técnico: Luiz Carlos Martins
Arbitragem: Paulo César Francisco, com Samuel Augusto Vieira Paião e Hélio Antônio Sálvia de Sá
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
- Paulista A3
Deixe seu comentário