NORUSCA EM PORTO FELIZ
Buscando manter vantagem na liderança, Noroeste encara DB fora de casa
Por Fabio Toledo
Depois de passar em branco pela primeira vez na Série A3, o Noroeste tem desafio importante fora de casa nesta quarta-feira. A partir das 15h, o Alvirrubro encara o Desportivo Brasil, em Porto Feliz. O DB, mantendo o crescimento de outras temporadas, é o atual terceiro colocado e vem de vitória sobre o vice-líder, Linense. Comandado por Elio Sizenando, o Dragão Chinês é sério candidato ao acesso para a A2.
Isso porque o projeto do clube empresa, pertencente aos mesmos donos do Shandong Luneng, da China, já está consolidado em Porto Feliz, cidade próxima de Itu e Sorocaba. A característica de conter um elenco jovem, com alguns atletas de experiência – o próprio Deda, hoje gerente de futebol do Noroeste, defendeu o DB entre 2016 e 2017 – permanece. Contudo, há mais rodagem na equipe montada para esta Série A3.
Além de nomes conhecidos do futebol do interior paulista, como o goleiro Leandro Santos (ex-Guarani, Comercial, Oeste, entre outros) e o lateral-esquerdo Alex Barros (com passagens por Taubaté, Barretos e Bragantino), o Desportivo Brasil conta com um jogador de experiência internacional. Caio César, que teve maior destaque no Brasil defendendo o Palmeiras em 2007, passou cinco anos no futebol alemão e outros quatro na Suíça.
Aos 33 anos, Caio tem menos mobilidade do que antigamente, mas mantém a boa técnica, atuando como um meia de aproximação ao ataque – ou mesmo um falso nove. Além disso, é o homem das bolas paradas do DB, sendo que foi em cobrança de falta dele onde saiu o gol da vitória da sua equipe sobre o Linense.
Juntamente com Caio César, o Desportivo tem um meio-campo que gosta de ter a posse da bola e uma dupla de ataque que, embora não seja alta, tem grande mobilidade. Elio Sizenando costuma colocar como titulares na frente Lynneker (ex-Capivariano) e Caio Vieira (de boas exibições pelo Comercial no ano passado). Outra possibilidade é o atacante chinês Fang Hao, o qual atuou nas duas últimas partidas.
Em termos de organização, a defesa do DB se assemelha ao Velo Clube, adversário noroestino no último do domingo. No entanto, possui o desfalque do lateral-direito Fábio Sá. Quem pode jogar na posição é o volante Nathan Índio, de volta após suspensão pelo terceiro cartão amarelo, assim como o zagueiro João Victor.
Do lado do Noroeste, a tendência é a manutenção da equipe que começou o jogo diante do Velo. Dessa maneira, Richarlyson (reestreante no último domingo), França (esteve entre os relacionados contra o Velo, mas não jogou), John Egito (praticamente um 12º jogador do esquema noroestino) e Leleco (teve boas chances de gol no domingo) devem ser algumas das opções no banco de reservas.
A estratégia também deve ser a mesma para encarar o DB. Ainda mais se o adversário for pra cima do Alvirrubro, que encontra seu melhor jogo justamente quando possui mais espaço pra trabalhar a bola na velocidade. Será um teste importante para Maranhão e Igor Pimenta mostrarem que podem coexistir no time titular sem tirar a agilidade na movimentação alvirrubra.
Os prováveis
DB: Leandro Santos; Nathan Índio, João Victor, Jorge Miguel e Alex Barros; Wellington, Guilherme Madruga, Léo Caboclo e Caio César; Lynneker (Fang Hao) e Caio Vieira. | Técnico: Elio Sizenando
Noroeste: Pablo; Matheus Blade, Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Renan; Jonatas Paulista, Maranhão, Igor Pimenta e Yamada; Fabrício Daniel e Pedro Felipe. | Técnico: Luiz Carlos Martins
Arbitragem: Diego Augusto Fagundes, com Ricardo Luis Buzzi e Gilberto Aparecido Romachelli
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
- Paulista A3
Deixe seu comentário