TRÊS EM TRÊS
Com Ricky e Alecsandro em sintonia, Noroeste derrota Comercial fora de casa
Por Fabio Toledo
Na rodada anterior à paralisação do Campeonato Paulista Série A3, o Noroeste tinha um jogo importante fora de casa. Em Ribeirão Preto, o Alvirrubro precisou encarar não apenas o Comercial, mas também o tenebroso gramado do Palma Travassos. As dificuldades surgiram, até mais pelo campo do que pelo adversário, mas a qualidade técnica foi fundamental para o Norusca vencer por 2 a 0, o terceiro triunfo em três partidas disputadas.
E qualidade técnica no Noroeste tem nome. Na verdade sobrenome: Felisbino. Pela primeira vez juntos em campo pelo time bauruense, Alecsandro e Richarlyson foram protagonistas no ataque noroestino. O Alecgol não brilhou pela sua presença de área, mas pela movimentação e habilidade para criar oportunidades de gol. Em um lançamento dele, Pedro Felipe precisou ser parado com falta pelo zagueiro Gui Mariano. Já num cruzamento dele pela esquerda, Richarlyson apareceu como fosse seu irmão para balançar a rede comercialina.
É bem verdade que, antes do placar se movimentar, o maior protagonista do Noroeste foi o goleiro Pablo. Primeiro, por pegar com a mão uma bola recuada com o pé por Alemão. No tiro livre indireto, nada de mais grave ocorreu. Depois, foi a vez do guardião da meta se redimir, ao fazer ótima defesa na cabeçada de Alex Moraes. Teve mais Pablo após Ricky abrir o placar. O camisa 1 se esticou todo para espalmar um chute colocado de Thiago Silva.
Nas estratégias de intervalo, Luiz Carlos Martins optou por tirar Pedro, pendurado com dois cartões amarelos. Leléco entrou e, a princípio, Alecsandro começou o segundo tempo mais centralizado. Porém, os irmãos Felisbino deixaram o gramado até a metade da etapa complementar.
Sem a dupla, o Noroeste viu o Comercial ir pra cima. Felipinho, pela direita do ataque, por muito pouco não fez o gol de empate. No chute cruzado, a bola carimbou o travessão. Do lado noroestino, Denilton, John Egito e Leléco formavam um trio veloz, mas faltou qualidade técnica para as chances de contragolpe serem aproveitadas. Na primeira que deu certo, John deixou Leléco na cara do gol. Ele ainda driblou o goleiro Max Muralha antes de tocar pro fundo do gol.
Não foi um jogo primoroso do Norusca, de fato. Porém, a capacidade técnica de seus jogadores, bem como a solidez defensiva levaram à vitória. O único time 100% na Série A3 termina a terceira rodada na liderança isolada. O próximo compromisso será contra o São José, em Bauru. Devido à paralisação estadual, o jogo ainda terá uma nova data definida. Mesma situação de Votuporanguense x Comercial, partida do Bafo na próxima rodada.
Comercial 0 x 2 Noroeste
Comercial: Max Muralha; Otávio (Luã Niger), Alex Moraes, Gui Mariano e Cortez; Vitor Hugo, Guilherme Pitbull e Juninho (Pedrinho); Felipinho, Thiago Silva (Lucas Shallon) e Gabriel Duarte. | Técnico: Fahel Junior
Noroeste: Pablo; Carlinhos, Celso Alemão, Guilherme Teixeira e Bruno Recife; Jonatas Paulista, Matheus Blade, Richarlyson (Denilton) e Igor Pimenta (Maranhão); Pedro Felipe (Leléco) e Alecsandro (John Egito). | Técnico: Luiz Carlos Martins
Gols: Richarlyson (Noroeste – 30′ 1ºT) e Leléco (Noroeste – 43′ 2ºT)
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
- Paulista A3
Deixe seu comentário