PLAYOFFS NBA – RAPTORS X BUCKS
Será a besta negra e os demais comandados de Jason Kidd capazes de superarem o estável time de Toronto?
Por Gabriel Castro
Neste sábado, os irmãos do Norte recebem o Milwaukee Bucks para a primeira partida na série de playoffs da NBA. A famosa consistência do Raptors enfrenta a juventude do Bucks, em um duelo que tem tudo para ser interessante. A dupla Lowry e DeRozan enfrentam a besta grega Giannis Antetokounmpo em uma série que parece resolvida para o lado canadense, mas que não será nada fácil.
O Toronto Raptors terminou a fase regular com 51 vitórias e 31 derrotas, terceiro colocado na Conferência Leste. O décimo time em pontos por jogo é, ao mesmo tempo, o que menos dá assistências na liga toda: apenas 18.5 por partida. Rouba muitas bolas – 4° no geral (8.3) – e 18° em rebotes (43.3). Um time forte, mas individualista, que depende de sua dupla para vencer jogos.
Já o Milwaukee Bucks teve campanha mais modesta, 42 vitórias e 40 derrotas, sexto no Leste. Destacamos o trabalho em equipe, 5ª em assistências (24.2), e 9ª em pontos sofridos (apenas 103.8). “The Greek Freak” como é conhecido, Giannis é a força que move o time de Milwaukee. Terminou a temporada no top 20 em pontos, rebotes, assistências, roubos e tocos, o primeiro atleta na história a alcançar essa marca. Ele é o elemento principal da franquia de Wisconsin. Afinal, qual jogador do Raptors consegue marcar alguém tão versátil e com altura de pivô (2,11m!)?
Para esse confronto, as previsões são favoráveis ao time canadense, mas em um caminho complicado, podendo chegar ao famoso jogo sete. Ambos os times podem apresentar um basquete melhor que os números da temporada regular. É bom ficar de olho nessa série.
Teremos também dois brasileiros neste duelo: Lucas Nogueira e Bruno Caboclo. Bebê, como é conhecido, jogou apenas seis partidas essa temporada, com médias de 19 minutos. Entra no time para trazer energia e rebotes, descansando os titulares. Já Caboclo jogou nove, três a mais que seu companheiro, mas com menor minutagem: 4.5. Se entrar será no final das partidas, com o resultado já definido.
- VIA
- Gabriel Castro
- TAGS
- Basquete
- LE
- NBA
Leave a comment