CLASSIFICAÇÃO HISTÓRICA DO NBB
Por Lucas Guanaes
O NBB completou 10 edições em junho. Por conta disso, preparamos uma série de listas e conteúdos, com a presença de convidados, sobre o que rolou de melhor nestas 10 edições do campeonato nacional. Eles serão lançados periodicamente nas próximas semanas. O primeiro deles você já pode conferir abaixo.
Abaixada a poeira do fim do NBB 10 (bem como do assentamento de seu Mercado) e da Copa do Mundo, a LE traz a classificação atualizada de todos os NBBs somados. A novidade neste ano são as tabelas interativas, nas quais você pode classificar por aproveitamento ou número de vitórias. Porém, para melhorar a experiência, acompanhe junto com nossa matéria do último ano, que trazia as classificações até o fim do NBB 9.
Divirta-se!
FASE DE CLASSIFICAÇÃO
A soma de todas as fases de classificação dos NBBs mostra um dado curioso nesta temporada. Apenas 9 times têm um aproveitamento acima dos 50%. Na última temporada, este número era de 11 equipes. As campanhas irregulares de Vasco e Joinville foram as responsáveis por esta mudança no último ano.
Já na parte de cima da tabela, nada de novo. O Flamengo conseguiu aumentar seu aproveitamento e a distância para o segundo colocado, Brasília. E deve ficar assim por um bom tempo, afinal o rubro negro ostenta incríveis 81% de aproveitamento. O Bauru Basket, por sua vez, diminuiu seu índice, ficando mais longe de conquistar a segunda posição. Outro destaque é o empate entre Limeira e Mogi das Cruzes, com exatamente a mesma campanha.
PLAYOFFS
TOTAL (CLASSIFICAÇÃO + PLAYOFFS)
Somando todos os jogos, entre fase de classificação e playoffs, o primeiro lugar, novamente, é do Flamengo. Destaque para o Paulistano, que entrou no top 10 após a grande campanha, principalmente na primeira fase. Os atuais campeões também romperam a barreira dos 50% de aproveitamento na história. O Joinville, por outro lado, deixou o top10 e, também, ficou abaixo dos 50%.
O destaque negativo vai para Campo Mourão. Após uma estreia histórica no NBB, a equipe paranaense caiu muito por conta da péssima campanha na última temporada.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- LE
- Lucas Guanaes
- NBB
Deixe seu comentário