DIEGO CONCEIÇÃO VEM AÍ
Ala/pivô é o novo reforço do Zopone/Gocil Bauru Basket para o segundo turno do NBB
Por Lucas Guanaes
Os dias que antecedem o início do segundo turno do NBB geralmente são de movimentação no mercado. Afinal, é a última chance das equipes corrigirem sua rota na temporada com reforços que podem mudar a cara do elenco, substituir lesionados, etc. Em 2019/20, Bauru trocou Massey por Draper. Agora, dias após dispensar o pivô João Pedro, o Dragão se reforça com Diego Conceição, ala/pivô que estava atuando pelo Brasília.
Por conta da pandemia de covid-19, a regularização de reforços estadunidenses está demorando mais que o normal. Jamaal e Rodney Green, do Franca, e Sammy Yeager, do Brasília, por exemplo, demoraram a estrear na temporada justamente por isso. Assim, trazer alguém dos EUA não é viável, já que o atleta só atuaria daqui várias semanas. As contratações, pois, devem se resumir ao mercado interno ou atletas de outros países, como Nick Wiggins indo para o Cerrado Basquete.
Diego Conceição “Moleza” tem 33 anos e rodou por várias equipes no início da década, até deixar o cenário profisisonal em 2017/18, quando ficou sem clube. Foi resgatado pelo Botafogo de Léo Figueiró na temporada seguinte, onde se adaptou muito bem e foi peça na chave nas boas campanhas do Botafogo do NBB e no vice da Sulamericana. Em 2018/19 foi finalista para o prêmio de Maior Evolução, vencido por Didi, então no Sesi Franca.
Mais do que uma reposição para situações específicas, como lesão ou algo do tipo, Diego foi um pedido de Léo Figueiró para a diretoria, que conseguiu tirá-lo do Brasília. Na Capital Federal, o ala/pivô era um dos destaques da equipe, tendo o maior tempo de quadra de sua carreira. Em Bauru, porém, terá a chance de brigar na ponta da competição, com um treinador que gosta e confia no seu trabalho, além de ter maior tranquilidade financeira, segundo o próprio atleta.
Com as atuações abaixo do esperado de Dikembe e a dispensa de João Pedro, a chegada de Diego servirá para povoar o garrafão bauruense, dando mais alternativas durante as partidas, possibilitando, por exemplo, que Tyrone e Jaú tenham mais tempo como os únicos pivôs do time, caso Dikembe não retome o mesmo nível de outrora. Além disso, Diego será peça importante na defesa, sua principal característica, tanto perto como longe da cesta além de conseguir espaçar a quadra com qualidade. Seu aproveitamento do perímetro na temporada é de 42% o que já o coloca como terceiro melhor do time no fundamento até então.
“Estou super feliz por acertar com o Zopone/Gocil Bauru Basket, no início da temporada já havia rolado uma tentativa, mas a negociação acabou não dando certo, aliás nem foi uma negociação, foi uma sondagem, que não evoluiu e fui para o BRB/Brasília. Bauru é uma grande equipe do cenário nacional há muitos anos, tem grandes jogadores e um excelente técnico, com quem trabalhei nos dois últimos anos e tenho uma relação muito legal com o Léo, primeiro por ter sido uma pessoa que me abriu as portas novamente, acreditou no meu potencial e me deu uma oportunidade”, comentou, via assessoria, o reforço bauruense.
Por conta do regulamento, entretanto, Diego não poderá atuar na Copa Super 8. Assim, sua estreia será já no segundo turno do NBB, contra o Pinheiros, dia 25 (segunda-feira), às 17h, com transmissão do DAZN e da web rádio Jornada Esportiva, com comentários da LE.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- NBB
Deixe seu comentário