DESTAQUES DO NBB 2020/21 – SEMANA 10
Por Lucas Guanaes e Fabio Toledo
O segundo turno do NBB teve início na última semana já com uma bateria de jogos interessantes. Enquanto Flamengo, São Paulo, Minas e Franca fizeram os últimos preparativos antes de iniciarem a disputa da Champions League Americas, as demais equipes aproveitaram a folga dada na semana do Super 8 para ajeitar as falhas e fazer uma reta final melhor que a primeira. Ainda assim, alguns times da parte de cima tropeçaram, confira!
Time que se deu melhor – Cerrado
Começando entre os últimos colocados, o Cerrado logo de cara teve pela frente o Minas, líder da competição. Os mineiros conseguiram mais uma vitória sobre os candangos, que lutaram, mas ainda estão alguns degraus abaixo do adversário. Dias depois, porém, Cerrado encarou dois rivais diretos na briga pelas últimas posições dos playoffs: Campo Mourão e Pato Basquete. E contra os dois paranenses as vitórias vieram, com destaque para o game-winner de Nick Wiggins, reforço do time para o segundo turno, diante do Pato Basquete. Os triunfos deixaram o time em 14° lugar, apenas uma vitória atrás do G12.
Destaque negativo – Fortaleza
Quem ficou no quase, porém, foi o Fortaleza Basquete Cearense. Dono de uma grande campanha no primeiro turno, mesmo com a saída de Lucas Bebê, o Carcalion fez duros jogos contra praticamente todos os adversários, mas sofreu no início do turno. Enfrentou Flamengo e Pato, ficando a poucos pontos de vencer ambos os jogos. Diante dos cariocas a equipe começou mal, iniciou uma grande reação, mas não foi capaz de virar nos últimos momentos. Já diante dos jovens paranenses, ocorreu o contrário, com vitória do Pato após um bom segundo tempo.
Atuação de gala – Gabriel Campos (Pinheiros)
A temporada 2020/2021 conta com algumas caras novas para o público do NBB. Uma delas, que faz sua primeira participação relevante como profissional é a de Gabriel Campos, armador do Pinheiros. O crescimento ao longo da temporada é notório, chegando ao seu ápice (até agora) na partida contra o Sesi Franca na última quarta-feira. Perdendo por quatro pontos no último lance do jogo, Gab Campos conseguiu acertar um chute do perímetro e ainda sofrer a falta, levando a partida para a prorrogação, quando o Pinheiros confirmou a vitória. Além disso, porém, contribuiu com 22 pontos e 10 assistências, em seu primeiro duplo-duplo como profissional.
Jogo da semana – Pinheiros x Sesi Franca
Ainda sobre a partida, o Pinheiros vinha de uma boa vitória contra o Zopone/Gocil Bauru Basket, enquanto o Sesi Franca venceu o Corinthians dias antes. O duelo foi equilibrado durante todos os 40 minutos, mais a prorrogação. A maior diferença da partida, por exemplo, foi de apenas 10 pontos, em apenas uma situação. No fim, porém, Franca parecia levemente melhor, mesmo sem Elinho, que ficou no banco após discutir com Helinho.
André Góes colocou o Sesi quatro pontos na frente do Pinheiros restando apenas 16 segundos no placar, encaminhando a vitória de sua equipe. Porém, Gabriel Campos sofreu falta de Jamaal durante um arremesso de três pontos, que acabou caindo, levando a partida para a prorrogação. No tempo extra, a defesa pinheirense prevaleceu e outra bola no estouro, dessa vez um game-winner de Teichmann, garantiu uma grande vitória da equipe na temporada.
Destaque – Pinheiros
Não tinha como ser outro. Os comandados de David Pelosini conseguiram enfrentar Zopone/Gocil Bauru Basket, Sesi Franca e Mogi e saíram com duas vitórias e uma derrota por um placar muito apertado. A trupe comandada por Gabriel Campos, Teichmann e Buffat tem dado trabalho aos times da parte de cima da tabela e se candidatam a brigar por uma boa classificação nos playoffs de 9°a 12°. Depois de um início ruim, com seis derrotas nos primeiros seis jogos, a equipe agora já tem um 6-6, evidenciando o crescimento do time.
Resultados
– São Paulo 86 x 81 KTO/Caxias do Sul
– Zopone/Gocil Bauru Basket 60 x 72 Pinheiros
– Sesi Franca 84 x 81 Corinthians
– Pato 94 x 76 Brasília
– VipTech Campo Mourão 59 x 72 Unifacisa
– Cerrado 80 x 93 Minas
– Flamengo 77 x 74 Fortaleza BC
– KTO/Caxias do Sul 63 x 71 Zopone/Gocil Bauru Basket
– Pinheiros 101 x 99 Sesi Franca
– São Paulo 96 x 72 Mogi
– Fortaleza BC 68 x 71 Pato
– Cerrado 74 x 57 VipTech Campo Mourão
– Brasília 75 x 99 Minas
– Unifacisa 79 x 81 Flamengo
– Paulistano 71 x 64 KTO/Caxias do Sul
– Corinthians 74 x 64 Zopone/Gocil Bauru Basket
– Pinheiros 77 x 81 Mogi
– Flamengo 115 x 58 Brasília
– Cerrado 77 x 76 Pato
– Unifacisa 76 x 88 Minas
Jogos da semana
02/02
– Corinthians x Paulistano | 20h | ESPN
06/02
– Mogi x Corinthians | 11h | DAZN
– Sesi Franca x São Paulo | 16h | TV Cultura e Facebook NBB
– Paulistano x Zopone/Gocil Bauru Basket | 19h | DAZN
07/02
– Brasília x Unifacisa | 17h | TV Metrópoles (Youtube), TV Itararé e TV Unifacisa (Youtube)
– Fortaleza BC x Cerrado | 20h | DAZN
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Basquete
- Fabio Toledo
- LE
- Lucas Guanaes
- NBB
Deixe seu comentário