DRAGÃO X CARCALAION
Estreante no Super 8, Bauru Basket enfrenta Fortaleza neste sábado
Por Fabio Toledo
Passaram-se duas edições da Copa Super Oito até que, enfim, o Zopone/Gocil/Bauru Basket estreará na competição. Terceiro colocado do primeiro turno do NBB, com 11 vitórias em 15 jogos, o Dragão vem em bom ano. Contudo, tem pela frente, na fase quartas de final da copa, uma das equipes que o bateram no certame nacional: o Fortaleza/Basquete Cearense. A decisão de uma das vagas para a semifinal acontece neste sábado, a partir das 13h, no ginásio do Paulistano.
Para a partida, o técnico Léo Figueiró já não contará com o pivô João Pedro, pouco utilizado na rotação bauruense, liberado para buscar outra equipe. Outro que não estará em quadra pelo Dragão é o ala Zach Graham, com uma entorse no tornozelo. Diego Conceição, ala-pivô que será anunciado em breve como novo contratado do time da Sem Limites, se juntará ao elenco em São Paulo, mas só vai defender o Dragão no returno do NBB. Apesar de tantas baixas, existe uma grande e, um tanto surpreendente, novidade.
O armador Alexey Borges, que passou por artroscopia no joelho esquerdo no início do mês, estará à disposição de Figueiró já nesta partida de sábado. Destaque bauruense no NBB até se lesionar, ele tinha retorno previsto para o final de janeiro, mas sua recuperação foi mais rápida que o prognóstico. Sem dores e com capacidade de realizar todos os movimentos, Alexey deve auxiliar na rotação, sem tantos minutos, mas já um desafogo a Larry Taylor, o qual atuou 40 minutos contra o Pinheiros.
Léo Figueiró comenta que a chave para vencer está no foco. “Vai ser um jogo difícil, pois é um duelo único, que tem as suas características e não podemos falhar. Por isso, o nosso nível de concentração tem que estar alto para termos chance de vitória”, ressaltou o treinador. De fato, o mata-mata, em jogo único, premia o time que soube lidar melhor com a pressão do momento. Sobre isso, o Bauru Basket precisa tomar como exemplo a derrota para o próprio Fortaleza Basquete Cearense.
Na ocasião, as equipes não proporcionaram uma boa partida. Bauru individualizou em demasia no ataque e sofreu com a defesa nordestina. Por outro lado, o “Carcalaion” também foi mal, mas contou com ótimas atuações individuais de Rashaun e Thiago Mathias pra sair vencedor. São justamente a competência defensiva e o poderio ofensivo individual as principais características do time comandado por Alberto Bial.
Quem passar de Zopone/Gocil/Bauru Basket e Fortaleza Basquete Cearense vai enfrentar o vencedor de Flamengo x Sesi Franca.
Siga a LE no Twitter!
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- NBB
Deixe seu comentário