PARA RETOMAR A LIDERANÇA
Vôlei Bauru encara São Caetano e pode passar Pinheiros, dependendo de uma combinação de resultados
Por Lucas Guanaes
Quase duas semanas após sua última partida oficial, na animadora vitória sobre o Barueri (clique aqui), o Vôlei Bauru volta à quadra nesta terça-feira. O adversário da vez é o São Cristóvão Saúde/São Caetano, que busca a reabilitação nas duas rodadas finais do Campeonato Paulista. Para as bauruenses, por outro lado, a vitória pode valer a retomada da liderança.
O Vôlei Bauru está em segundo lugar, ao lado do Barueri e do Vôlei Nestlé (este já classificado para as semifinais), com duas vitórias e duas derrotas, mas destaca-se nos critérios de desempate. À sua frente está o Pinheiros, com três vitórias e apenas uma derrota. Portanto, um triunfo bauruense, junto com um tropeço do Pinheiros, deixa as interioranas liderando o Paulista. Se o São Caetano, contudo, conseguir a vitória, encosta no pelotão da frente, embola a classificação e tudo será decidido apenas na sexta e última rodada da primeira fase.
Ainda comandado por Fernando Bonatto, que tem grandes chances de ser efetivado, o Bauru vai com o elenco completo para o duelo no ABC paulista. A central Angélica, via assessoria, declara: “São Caetano estreou um pouco depois dos demais no Paulista e, por isso, elas estão vindo de jogos seguidos, o que faz a equipe ganhar mais ritmo. É um time com muitas jogadoras de qualidade, que, assim como nós, estão trabalhando para encontrar o melhor jogo. Não tenho dúvida que, jogando em casa, irão nos pressionar muito e fazer um jogo agressivo”.
O São Caetano, apesar da fraca campanha até aqui, possui um elenco renovado e com bons nomes. Os destaques vão para Fernanda Tomé, Sonaly e Mimi Sosa, que fizeram uma boa temporada na última Superliga. Além disso, conta com as ex-bauruenses Andressa e Lyara, que tiveram destaque nas últimas temporadas na Cidade Sem Limites, sem contar a cubana Anet Alfonso, que também passou por Bauru.
A necessidade da vitória, além do fator casa, são os principais trunfos da equipe metropolitana, que sofreu um pouco com as competições das seleções brasileiras, tanto no principal, quanto no sub-23. Agora, com o elenco completo, busca embalar antes dos playoffs. Além disso, vai embalada por conta da vitória sobre o Vôlei Nestlé na última rodada.
A partida será realizada no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, às 20h. A transmissão ficará por conta da rádio AuriVerde/Jornada Esportiva.
Amistosos em Uberlândia
Por mais que a tabela do Campeonato Paulista tenha dado um respiro ao Vôlei Bauru, a equipe não ficou parada. Viajou até Uberlândia, em Minas Gerais, onde realizou dois amistosos contra o Praia Clube nos dias 4 e 5 de setembro. A equipe mineira venceu os dois amistosos (3 x 1 e 3 x 2, respectivamente).
O resultado positivo, porém, não era o objetivo no triângulo mineiro. Os amistosos serviram para não deixar o ritmo de jogo do time cair, além de dar rodagem para todas as atletas do elenco, inclusive as que vem sendo menos utilizadas nestas primeiras partidas na temporada. Assim, a comissão técnica garante um nível mais equilibrado da equipe, independente do sexteto que estiver em quadra.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário