PROJETO 2019
SESI Vôlei Bauru anuncia primeiras renovações; preparação começa em cerca de 45 dias
Por Lucas Guanaes
O vôlei sempre foi uma modalidade presente em Bauru e região. A nível nacional, porém, o foco nunca esteve próximo da Cidade Sem Limites, concentrando-se nas capitais carioca, mineira, e em algumas grandes cidades do Estado de São Paulo, sempre acompanhadas de projetos que surgiram e, com o tempo, minguaram ao redor do Brasil.
Esse, dentre vários outros, é um dos motivos que atraem tanto interesse ao crescimento do Vôlei Bauru no cenário brasileiro. Participações sólidas na Superliga, especialmente em 2016/17, aumentaram as expectativas para o último ano bauruense. Os resultados, contudo, não foram os desejados por muitos motivos, apesar de vários pontos positivos na temporada.
Mas a expectativa para o futuro do vôlei bauruense segue alta. Bem alta. Isso porque no meio da última temporada a parceria com o SESI deu um grande fôlego ao time. Na verdade, diante da euforia e das possibilidades que o futuro reservava, os resultados acabaram ficando em segundo plano. Mesmo assim (ou talvez até por isso), as atletas lutaram ainda mais na reta final da Superliga e, apesar da eliminação para o Praia Clube, venderam muito caro as derrotas.
Toda uma categoria de base, apoio milionário e até a construção de um ginásio. Tudo isso foi anunciado de uma só vez e, aos poucos, podemos ver algumas destas coisas se concretizando. A chegada das categorias de base, até então no SESI de Santo André, ocorreu pouco após o anúncio da parceria. Na última semana, uma coletiva com Paulo Skaf e a diretoria bauruense garantiu o ginásio a partir do meio de 2019 e já alguns nomes no elenco.
A começar pelo comando: Anderson Rodrigues, após boa passagem pelo Brasília e uma sem destaque pelo Volero Zurich (Suíça), desembarcou em Bauru e já prometeu o começo da preparação para o início de junho. No mesmo dia também foram anunciadas as renovações das centrais Andressa Picussa e Valquíria, dois dos maiores destaques do time na última temporada.
Já nesta semana, foi a vez de Tifanny. A atleta, recordista de pontos numa única partida da Superliga, ao lado de Tandara, com 39, anunciou a permanência na Cidade Sem Limites. Nos próximos dias devem ser anunciadas as renovações da jovem – e promissora – Gabi Cândido, além da interminável Arlene.
Das demais atletas do elenco, as únicas incógnitas giram em torno da ponteira Paula Pequeno e da levantadora Juma. Todas as demais não farão parte do plantel da próxima temporada, sendo que várias até já fizeram postagens de despedida nas redes sociais.
Assim, o elenco já possui um treinador, três atletas confirmadas, além de duas muito próximas do acerto. Como a Superliga ainda está em andamento, a equipe não trata publicamente de reforços, já que, tradicionalmente, o contrato das atletas é firmado até o dia 31 de maio. Porém, com base nos áureos tempos de SESI-SP, o torcedor bauruense pode esperar alguns nomes de peso. Alguns deles, porém, já são especulados na cidade, como as osasquenses Fabíola e Tássia.
Afinal, até duas temporadas atrás, o SESI-SP contava com jogadoras do calibre de Jaqueline e Fabiana, multicampeãs por clubes e seleção brasileira. O tom da conversa mostra que a ideia é fazer algo semelhante em Bauru, já utilizando toda a estrutura da cidade. O único detalhe é que os reforços muito provavelmente não serão estrangeiros, de acordo com a política dos projetos que o SESI apoia.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário