SEGUROU!
O resultado embolou a classificação, deixando a decisão pra última rodada
Por Lucas Guanaes
Quando Bauru e São Caetano entram em quadra a promessa sempre é de um duelo equilibrado. Mesmo quando há uma discrepância técnica entre os elencos, o lado mais fraco sempre dificulta as coisas para o adversário. Quando os elencos estão mais parelhos, como foi o caso da penúltima rodada do Paulista 2017, a partida segue naturalmente tensa.
Assim foi o confronto entre os dois times. No final, melhor para o São Cristóvão Saúde/São Caetano, que venceu o Vôlei Bauru por 3 x 2 (25×21, 25×19, 26×28, 20×25 e 15×4). O resultado deixou a classificação completamente embolada na disputa pelas primeiras posições, fazendo com que o desempate ocorra apenas na rodada derradeira da competição. Além disso, o São Caetano seguiu invicto jogando dentro de seus domínios na temporada.
Todos os sets tiveram uma equipe com certa dominância. No primeiro, apesar do equilíbrio inicial, o São Caetano logo abriu vantagem. O Bauru ainda tentou reagir, mas não foi o suficiente para parar a equipe do ABC Paulista. Já no segundo set, as donas da casa foram superiores do início ao fim e ficaram muito próximas da vitória.
Contudo, com outra atitude por parte do Vôlei Bauru, o desenho da partida mudou. As comandadas de Fernando Bonatto equilibraram completamente as ações, no que foi o melhor set da partida. Após várias alternâncias no placar, as visitantes puderam respirar no duelo, vencendo o set por 28 x 26.
No quarto período, amplo domínio bauruense. Superior desde o início, embalado pela vitória no set anterior, o Bauru chegou a abrir oito pontos de frente. O São Caetano tentou encostar, mas a diferença era grande demais, permitindo o empate às visitantes. No tie-break, no entanto, a escrita foi quebrada e o São Caetano passou o trator sobre as meninas bauruenses, com um acachapante 15 x 4.
As anfitriãs contaram com boa atuação da central Paracatu, dona de 19 pontos na partida, a melhor marca da noite. A argentina Mimi Sosa também teve destaque, anotando 11 tentos. Pelo lado bauruense, destaque para a oposta Helô, com 16, além de Paula Pequeno, 14.
O Pinheiros segue na liderança com 9 pontos, ao lado do Barueri. Logo atrás vem o Bauru (8, conquistou 1 ponto na derrota), São Caetano (6), Vôlei Nestlé (6, mas já classificado para as semis), SESI-SP (6) e Valinhos (3). Ainda restam as seguintes partidas no Paulista:
15/9 – 19h30 – Pinheiros x São Caetano
16/9 – 20h – Vôlei Bauru x Valinhos
19/9 – 19h30 – Barueri x Sesi
19/9 – 19h30 – Osasco x Pinheiros
19/9 – 20h – Valinhos x São Caetano
Na configuração atual, as oitavas teriam Pinheiros x Valinhos, Barueri x SESI e, novamente, Vôlei Bauru x São Caetano. Porém, as últimas partidas podem remodelar completamente a classificação.
A LE também está no Twitter! Clique aqui e siga-nos!
Fotos: Evandro Dias/São Caetano
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário