VAMOS A LA PLAYA
Bauru perde para São Caetano, fica em 8° na Superliga e encara o Praia Clube nas semifinais
Por Lucas Guanaes
Está terminada a fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei. Na noite de sexta-feira (02/03), os últimos confrontos da rodada aconteceram. Em jogo, no G8, apenas a definição das duas últimas posições. O Vôlei Bauru já estava classificado, enquanto a última vaga, então ocupada pelo Pinheiros, ainda tinha o São Cristóvão Saúde/São Caetano na disputa. E foi justametne contra a equipe do ABC paulista que o Vôlei Bauru jogou e não teve um bom resultado: 3 x 1 (28×26, 19×25, 25×21 e 29×27) para as donas da casa.
Ao término da partida o treinador bauruense, Fernando Bonatto, concluiu, via assessoria: “Sabíamos que seria um jogo muito difícil em que teríamos de ter boa recepção e defesa, mas tivemos dificuldades nestes fundamentos e também erramos muito saques, em quantidade acima do normal. Agora temos de levantar a cabeça e continuarmos trabalhando para nos prepararmos para enfrentar o Praia Clube nas quartas de final”.
Duas possibilidades estavam em jogo para o Bauru: de um lado, vencer (ou contar com tropeço do Pinheiros) e terminar em 7°, cruzando com o SESC-RJ nas quartas-de-final. Do outro, derrota (aliada a vitória do Pinheiros), 8ª posição e cruzamento com o Dentil/Praia Clube. De qualquer maneira, uma pedreira já estava reservada ao time bauruense.
Como já dito, o São Caetano ainda tinha possibilidades de classificação e, por isso, foi com tudo para cima das atletas da Cidade Sem Limites. Jogando a vida para ter continuidade na competição, as comandadas de Hairton Cabral não mediram esforços para conseguir o triunfo. E ele realmente aconteceu. O problema é que o Pinheiros também venceu sua partida e, além de garantir a classificação, ultrapassou o Bauru na tabela.
Apesar dos dois sets de diferença, a partida, no geral, foi equilibrada. O primeiro set foi bem disputado, sendo que a maior vantagem foi de 4 pontos, quando o Bauru liderava por 18 x 22. Porém, permitiu a virada adversária. No set seguinte as visitantes aproveitaram as desatenções do São Caetano e empataram a partida. O bom momento permaneceu no início do terceiro set, até nova virada das anfitriãs. Por fim, o Bauru começou muito mal o quarto e derradeiro set e ficou atrás quase o tempo todo. Conseguiu buscar nas últimas bolas, deixando o jogo em 24 x 24, mas o São Caetano teve mais tranquilidade para fechar a conta.
O grande nome do jogo, mais uma vez, foi a ponteira Tiffany. Dona de 22 pontos, foi a maior ponturadora da partida. Mas pelo lado vencedor merecem destaque Fernanda Tomé (18 pontos), Mimi Sosa (14) e Sonaly (13). Pelo Bauru, além de Tiffany, Valquiria (16) e Palacio (15) também conseguiram dígitos duplos na pontuação.
Agora todos os cruzamentos das quartas-de-final estão definidos. As séries serão disputadas em melhor de 3, sendo que o time de melhor campanha terá a vantagem de dois jogos em casa. Ainda não se sabe, porém, se os jogos dos times de melhor campanha serão o primeiro e o terceiro, ou o segundo e o terceiro na série. A CBV ainda não divulgou datas e horários da próxima fase.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário