A PRIMEIRA DA ELITE
Vôlei Bauru dá início aos anúncios das atletas que atuaram na Superliga A na última temporada
Por Lucas Guanaes
Mais um reforço desembarcando nas quadras da Cidade Sem Limites. Na tarde da última quarta-feira o Vôlei Bauru anunciou a chegada da central Andressa Picussa. A atleta, de 1,92m e 27 anos, fez parte da última campanha do São Cristóvão Saúde/São Caetano, que terminou a fase de classificação na 9ª posição.
Andressa já passou por equipes de peso ao longo de sua carreira, tanto nacional quanto internacional. Surgiu atuando pelo voleibol de Curitiba, mas logo foi para o Minas, onde despontou para o cenário brasileiro. De lá, rumou para o extinto Mackenzie e, em seguida, para o Vôlei Futuro, sensação da Superliga no início da década. A boa passagem pelo interior paulista a credenciou a uma vaga no Campinas, então treinado por Zé Roberto Guimarães e, por fim, Pinheiros.
Arrumou as malas e começou sua trajetória internacional, quando atuou pelo Eczacibasi Vitra, poderoso time turco e, posteriormente, no Azeryol Baku, do Azerbaidjão, país que possui muita tradição no vôlei europeu. Voltou ao Brasil na última temporada para atuar pelo São Caetano, onde foi a 9ª melhor sacadora da Superliga e, agora, atuará pelo Vôlei Bauru.
“Principalmente por jogar em alto nível e em um clube bem estruturado. Estou feliz em fazer parte dessa equipe que virá pra brigar por títulos e minha expectativa para esta temporada é que possamos alcançá-los”. Assim foi a fala da central sobre a escolha pela equipe bauruense, treinada por Marcos Kwiek.
Com Andressa, o Bauru fica com quatro centrais no seu elenco. Além das renovações de Valquíria e Angélica, titulares absolutas na última temporada, Gabi foi contratada junto ao São José dos Pinhais. Também ocorreram as renovações da líbero Arlene, da levantadora Juma e da ponteira Dayse. Também foi anunciada a chegada de Ariane, oposta vinda do Curitibano.
Nas redes sociais começaram a surgir algumas desconfianças acerca do nível do elenco montado para a próxima temporada pelo Vôlei Bauru, uma vez que até então várias jogadoras não permaneceriam no time e os reforços eram todos advindos da Superliga B.
Ocorre que, como já dito várias vezes aqui na LE, os reforços só podem ser anunciados conforme seus contratos com as antigas equipes forem terminando. E isso está ocorrendo a partir desta última semana de maio. Portanto, a tendência, seguindo a linha ética apresentada pela diretoria até então, é que os reforços sejam anunciados, em grande parte, no mês de junho.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário