VALE O 7º LUGAR
Vôlei Bauru encara São Caetano para se manter na 7ª posição
Uma vitória garante a equipe bauruense contra o Sesc-RJ no mata-mata, mas a derrota pode colocar o Praia Clube pela frente
Por Fabio Toledo
Uma semana após superar o Renata Valinhos/Country e garantir sua vaga nos Playoffs da Superliga, o Vôlei Bauru tem pela frente o último compromisso na fase de classificação. Mas se você pensa que o esquadrão da Sem Limites só vai cumprir tabela nesta sexta-feira, às 21h30, engana-se. Há bastante coisa valendo no confronto contra o São Cristóvão/São Caetano, no ABC Paulista.
No momento, Bauru ocupa a 7ª posição, com 29 pontos. Alcançar o 6º, Fluminense (34), é impossível, mas a equipe precisa ter cuidado com quem vem de baixo. Isso porque o Pinheiros, atualmente em 8º, tem um ponto a menos e enfrenta o BRB/Brasília (10º) que só cumpre tabela. A equipe pinheirense é pressionada pelo São Caetano, adversário bauruense em busca da última vaga.
Uma vitória do Vôlei Bauru (por qualquer resultado) garante a 7ª posição e o jogo diante do Sesc-RJ no mata-mata. Caso perca e dê Pinheiros outra partida, a equipe cai para 8º e pega o Dentil/Praia Clube. Quaisquer resultados que deixem Bauru e Pinheiros empatados na classificação, as pinheirenses levam a melhor, pois possuem uma vitória a mais. Ainda que o nível de dificuldade nos Playoffs, independente do adversário, será difícil, nos confrontos da fase classificatória, o jogo do Bauru deu mais encaixe diante do Sesc-RJ. Assim, a chance de surpreender o adversário seria maior.
Pela melhora do jogo
Números à parte, o técnico Fernando Bonatto aponta que a partida desta sexta-feira é importante para manter um bom nível visando os Playoffs. “O objetivo principal agora é continuar jogando bem. Já estamos classificados, mas sempre é importante melhorarmos”, comenta. A ponteira Gabi Cândido, que vem de boa sequência entre as titulares, reforça: “o importante é conseguirmos ajustar os erros que apresentamos em outros jogos e, se ganharmos, jogaremos as outras partidas mais confiantes, porque viemos de uma sequência de jogos em que estávamos perdendo nos detalhes. Evoluímos e fizemos bons jogos contra times grandes, mas precisamos melhorar para ganharmos nos momentos decisivos”.
Se a intenção é melhorar para fazer a diferença na decisão, um ponto muito importante a ser aprimorado na partida diante do São Caetano é a eficiência do ataque. A equipe bauruense vira 22% das bolas vindas de levantamento, abaixo dos 27% da média da Superliga. Pela frente, tem um bloqueio acima da média, comandado pela central Mimi Sosa, que vai exigir bastante de Juma e Ju Carrijo como levantadoras, além de Tifanny, Palacio, Andressa e Val, principais nomes ofensivos do Bauru.
Com vem o São Caetano?
Vitória é o único resultado possível para a equipe do ABC Paulista. Para superar o Paulistano, é preciso vencer Bauru e torcer por uma derrota por 3 a 0 ou 3 a 1 do adversário da capital do estado. Assim, fazia valer seu maior número de triunfos no critério de desempate. Para isso, o time do técnico Hairton Cabral conta com bons desempenhos da ponteira Fernanda Tomé, base da equipe na pontuação ao lado de Mimi Sosa. Outro nome importante para variar as ofensivas e ajudar na defesa é a ponteira Sonaly.
A distribuição de jogo fica por conta de Lyara, atleta que defendeu o Vôlei Bauru na última temporada e enfim encontrou tempo de quadra para desenvolver seu jogo. Outra atleta que a torcida bauruense também conhece é a líbero Andressa, jogadora do Vôlei Bauru na primeira temporada na Superliga. As duas vêm contribuindo bem para manter vivo o sonho do São Caetano de chegar aos Playoffs. Porém, essa trajetória esbarra diretamente na equipe da Sem Limites.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário