PELA SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS
Minas e Vôlei Bauru medem forças para manterem crescimento na Superliga
Por Rafael De Luca
Nesta sexta-feira, 26, a torcida bauruense volta a lembrar da tabela ingrata enfrentada pelo time nesta Superliga 2017/18. Contando com o Camponesa/Minas, o Vôlei Bauru enfrentará nada mais, nada menos do que cinco das seis primeiras colocadas e favoritas ao título – depois das mineiras, Dentil/Praia Clube, Vôlei Nestlé/Osasco, Sesc Rio e Hinode Barueri serão as rivais.
Se o time de Tifanny, melhor atacante do torneio nas últimas rodadas, quiser mudar o enredo do primeiro turno, quando o time saiu derrotado desses cinco confrontos diretos, precisará mudar a sina de ter conseguido apenas uma vitória fora de seus domínios, que veio contra o SESI na 4ª rodada.
Para começar essa nada fácil tarefa, o Vôlei Bauru, 7º colocado com 23 pontos, viaja até Belo Horizonte, onde enfrenta, na Arena Minas, o 3º colocado Camponesa/Minas, invicto há quatro partidas em seu ginásio.
Para o treinador da equipe paulista, Fernando Bonatto, a chave para sair com a vitória é errar pouco e frear os pontos fortes das donas da casa. “É um jogo em que precisaremos sacar muito bem e forte e tirarmos a velocidade do jogo delas, pois o Minas conta com uma jogadora de segurança, que é a Hooker, e não podemos deixar as demais jogadoras atuarem muito bem no ataque”, analisa Bonatto, via assessoria do clube.
Do lado mineiro, Rosamaria, que costuma render bem contra as rivais bauruenses, destacou a necessidade de atenção por parte de sua equipe. “O Bauru é um adversário forte. Sempre fizemos grandes jogos contra eles. Com certeza, desta vez, não será diferente, e precisamos entrar em quadra atentas para não termos surpresas. Será uma partida muito equilibrada”, completa a ponteira, via assessoria do Minas.
Como chegam as equipes?
O confronto desta sexta-feira será entre equipes vindas de triunfos consecutivos. Se o time de Rosamaria conquistou sua quarta vitória seguida – por 3 sets a 0 sobre o Hinode, em partida adiantada da penúltima rodada da Superliga –, as bauruenses fizeram um jogo instável contra o SESI-SP, no ginásio Panela de Pressão. Mesmo com os altos e baixos, as mandantes venceram por 3 sets a 1.
No primeiro turno…
O duelo do dia 11 de agosto de 2017 foi marcado por muitos erros. Ambas as equipes cederam mais de um set inteiro em erros para as adversárias. Contudo, Rosamaria foi o ponto decisivo do encontro que terminaria em vitória das visitantes por 3 sets a 1. O time comandado pelo italiano Stefano Lavarini sofria com o bloqueio bauruense até o terceiro período. E foi aí que a ponteira da seleção resolveu decidir, com 27 tentos, encaminhando o Camponesa para sua terceira vitória na competição até então. Já do lado bauruense, a oposta cubana Palacio, com 13 pontos, e a ponteira Paula Pequeno, com 10, foram os destaques (confira o jogo completo aqui).
Na tabela de classificação
A apenas 3 pontos do 8º colocado, Pinheiros, e a 7 do primeiro time fora da zona de classificação, São Cristóvão/São Caetano, o Vôlei Bauru precisa pontuar nesse “mês do inferno astral” para não perigar ficar de fora da pós-temporada. Nas palavras de Fernando Bonatto, “o nível de concentração tem de ser muito alto, pois para sermos agressivos no saque, contra-ataque e bloqueio, precisamos estar muito concentrados”.
Já o Minas busca continuar o embalo positivo para galgar voos mais altos na tabela de classificação. Em terceiro lugar, mas com um jogo a mais, as mineiras tentam capitalizar o máximo possível até os confrontos diretos contra o Sesc Rio, Dentil/Praia e Vôlei Nestlé.
A partida terá transmissão do Sportv.com, e também das rádios Jovem Pan News/Jornada Esportiva e 87 FM Agudos.
- VIA
- Rafael De Luca
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Rafael de Luca
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário