SALTO DE QUALIDADE
Vôlei Bauru busca emplacar segunda vitória consecutiva para subir na tabela da Superliga
Por Rodrigo Correia
Após a boa vitória diante do Pinheiros, o Vôlei Bauru embarca para o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, nessa sexta-feira, 22, às 20h, de olho no grupo das oito equipes que se classificam para os playoffs. Mas para isso terá que derrubar algumas escritas e torcer por uma combinação de resultados.
O adversário dessa rodada possui uma boa campanha atuando em seus domínios. Foram seis jogos, com cinco vitórias e apenas uma derrota, que ocorreu contra o Minas, ainda na terceira rodada. As cariocas vêm de uma sequência de seis vitórias seguidas na Superliga 2017/18, que colocaram a equipe na quarta colocação.
Thaisinha é o destaque da equipe Tricolor. A atacante, que estava na temporada passada no Vôlei Bauru, é a quarta maior pontuadora da competição, com 179 pontos anotados, e também é a terceira melhor sacadora, com 15 aces. Fator que chama a atenção do treinador da equipe bauruense, Fernando Bonatto:
“Esperamos duelo extremamente difícil, pois é a equipe que vem em ascensão muito grande, vive o melhor momento na competição e vem mantendo voleibol consistente. Sabemos o quanto será difícil jogar lá e teremos de ter muita atenção com a Thaisinha e a Renatinha (oposta), que estão pontuando bastante em todos os jogos. Precisamos ser agressivos, pois é um jogo muito importante para nós”.
Vem sequência?
Já o Vôlei Bauru busca dar sequência na reabilitação no campeonato após bater o Pinheiros e conseguir uma dobradinha de vitórias inédita na atual edição da Superliga. Contudo, pesam os números da campanha bauruense até aqui. Em cinco jogos fora de casa, foram quatro derrotas, sendo a única vitória contra o SESI, último colocado, que perdeu todas as partidas até aqui.
“Certamente encontraremos muitas dificuldades. Primeiro por estarmos jogando na casa e com a torcida delas, que costuma ajudá-las muito, e também porque é uma equipe que está em crescimento, que deu liga e que conseguimos ver nitidamente a evolução. É um time que tem bom volume de jogo e contra quem precisamos sacar muito bem para conseguirmos marcar as principais jogadores com mais facilidade”, analisa a ponteira Paula Pequeno ao comentar sobre as expectativas para o duelo contra as cariocas.
Esperança pelo G8
Uma vitória no último jogo do ano pode elevar não só a confiança da equipe bauruense, mas também sua posição na tabela, já que dependendo de uma combinação de resultados, o Vôlei Bauru pode chegar ao sexto lugar. Para isso, terá que somar três pontos diante do Fluminense e torcer para o Hinode/Barueri não somar pontos contra o SESC-RJ, em casa, assim como o Pinheiros contra o Minas Tênis Clube, enquanto o São Caetano não somar três pontos contra o líder invicto, Dentil/Praia Clube.
- VIA
- Rodrigo Correia
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Rodrigo Correia
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário