COM O BRAÇO ESQUERDO
Na estreia da Superliga, Vôlei Bauru sai na frente, mas leva a virada do Pinheiros
Por Lucas Guanaes
Logo após o fim do Campeonato Paulista, a bola já subiu para o início da Superliga Feminina. Inegavelmente o principal torneio e foco de todas as equipes que o disputam, a Superliga já garantiu bons jogos logo na primeira rodada. Um deles foi Pinheiros x Bauru, com vitória da equipe de São Paulo, de virada, por 3 sets a 1 (23×25, 25×23, 25×17 e 25×21).
A partida opôs as duas equipes que caíram nas semis do Paulista nas últimas semanas. A primeira metade da partida foi mais equilibrada, mas do terceiro set em diante as donas da casa deslancharam. Porém, em todos os sets o Pinheiros saiu na frente, abrindo vantagem que variava de 3 a 5 pontos. Nos primeiros, o Bauru conseguiu correr atrás do prejuízo, coisa que não ocorreu nos dois últimos.
O Pinheiros abriu vantagem logo no início do primeiro set, situação que se manteve durante praticamente toda a parcial. Quando o Bauru ameaçava passar à frente, as comandadas de Paulo de Tarso conseguiram manter a vantagem. Na reta final, porém, não teve jeito. Com grandes jogadas de Palacio, as bauruenses viraram e venceram pela menor diferença possível: 23 x 25.
Já o segundo set teve praticamente o mesmo roteiro: Pinheiros abrindo vantagem no começo e o Bauru correndo atrás. O empate até chegou a acontecer na casa dos 17 pontos. Contudo, na troca de pontos, melhor para o Pinheiros, que revidou o placar do primeiro set, conseguindo empatar a partida: 25 x 23.
Nos últimos dois sets, a história foi praticamente igual. Um início equilibrado, até aproximadamente a metade do set. Neste ponto, o Bauru passou a errar muito, permitindo pontos fáceis do Pinheiros, grande parte deles advindos de erros. Mesmo com as tentativas de reação, as donas da casa souberam garantir o triunfo, muito por conta da boa atuação da ex-bauruense Bruna Honório: 25 x 17 e 25 x 21.
A oposta pinheirense foi a maior pontuadora do jogo, com 20 pontos. Vanessa (10), Milka (9) e Roberta (9), também se destacaram. Já pelo Bauru, cubana Yoana Palacio, em sua estreia na Superliga, foi quem teve maior destaque, com 16 pontos. Logo atrás vieram Paula Pequeno (12), Angélica (11) e Dayse (11).
Agora, o Vôlei Bauru recebe o Fluminense na próxima sexta-feira (20), às 19h, no Ginásio Panela de Pressão, no reencontro da torcida com Thaisinha, um dos destaques bauruenses na última temporada. Já o Pinheiros viaja até Belo Horizonte, onde encara o Camponesa/Minas no sábado (21), às 14h.
Nos seis confrontos da rodada, em apenas dois os mandantes saíram com a vitória. Em todos os demais, quem viajou voltou para casa feliz. Confira os resultados:
Fluminense 3 x 1 BRB/Brasília Vôlei
Pinheiros 3 x 1 Vôlei Bauru
Hinode/Barueri 1 x 3 Vôlei Nestlé
Camponesa/Minas 1 x 3 São Cristóvão Saúde/São Caetano
Renata/Valinhos Country Club 0 x 3 Dentil/Praia Clube
SESI-SP 0 x 3 SESC-RJ
Fotos: Ricardo Bufolin/Divulgação ECP
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário