TUDO OU NADA EM OSASCO
Vôlei Bauru precisa demolir tabus contra Vôlei Nestlé para conquistar vaga inédita para a final
Por Rafael De Luca
Quem acompanha o cenário do vôlei brasileiro sabe que a modalidade tem sido dominada por dois times que contam, ou já contaram, em suas formações com mulheres responsáveis por nada mais nada menos do que quatro medalhas olímpicas. Rio de Janeiro e Osasco monopolizam o topo do vôlei nacional desde 2004. Se em termos de conquistas nacionais as paulistas perdem de lavada para as rivais cariocas, que contam com sete canecos a mais, dentro do estado de São Paulo as osasquenses já colecionam 13 conquistas em 16 anos, além de números impressionantes dentro de quadra.
Um desses recordes é o de vinte e duas partidas invictas dentro do ginásio José Liberatti. E o Vôlei Bauru vai ter que passar por cima disso caso queira impedir que o atual pentacampeão chegue à sua 6ª final consecutiva. Na última terça-feira, em pleno ginásio Panela de Pressão, o Vôlei Nestlé/Osasco venceu a primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista por 3 sets a 1 com atuação de gala da ponteira Tandara (veja aqui).
Recepção e queda na concentração atrapalham o time
Para reverter a situação, vencer a partida e levar para o Golden Set, as comandadas de Fernando Bonatto precisam concertar algo que vem atrapalhado a equipe no decorrer da competição: a recepção. As falhas nesse fundamento forçaram o treinador a colocar a recém-integrada Yoana Palacios no lugar da oposta Dayse, proporcionando uma maior qualidade no passe e, consequentemente, contribuindo com uma melhora ofensiva.
“O primeiro ponto é acreditarmos que podemos conseguir a vaga. tivemos muitos momentos que conseguimos atuar à frente do placar e isso é muito importante. Precisamos melhorar em alguns pontos que deixamos a desejar. Nosso nível de concentração caiu um pouco e em algumas ocasiões elas arriscaram bastante no saque, conseguindo aces que nos desestabilizaram”, analisa o técnico Fernando Bonatto via assessoria.
Do lado de lá…
.Sem desfalques, o auxiliar Spencer Lee, que será treinador do time osasquense nesse sábado com a ausência de Luizomar de Moura, em entrevista ao Diário Lance, ressaltou a evolução da equipe na competição: “Fizemos um bom jogo na abertura da semifinal e a expectativa é que o time continue evoluindo. Em Bauru, não sofremos nenhum ponto de ace, o que comprova a solidez da nossa recepção. Por outro lado, sacamos com eficiência. Assim, esperamos seguir bem na relação saque/passe e acertar o ataque e o bloqueio, pois tivemos algumas problemas na virada de bolas e na marcação. Mas estamos muito confiantes, até porque, nosso equipe cresce muito quando se apresenta em casa, com o apoio da torcida”.
Olho na tela
A partida entre o pentacampeão Vôlei Nestlé/Osasco e o Vôlei Bauru terá transmissão ao vivo do canal Sportv2, às 9h30.
- VIA
- Rafael De Luca
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Rafael de Luca
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário