VÔLEI BAURU CONFIRMA ACERTO COM OPOSTA EX-RIO DO SUL
Helô estava no Rexona-Sesc, mas se destacou pelo time sulista, na temporada 2015/16
Por Gustavo Abraão
Depois da contratação de Paula Pequeno, foi vez de mais uma novela terminar. E, de novo, com final feliz para o Vôlei Bauru. Na manhã desta quinta-feira, 7, a equipe interiorana anunciou a chegada da oposta Helô, de 26 anos e 1,87m. Ela estava no Rexona-Sesc, onde foi campeã da Superliga, mas se destacou mesmo pelo Rio do Sul.
Na equipe sulista, alcançou os playoffs do torneio nacional em 2015/16, feito um tanto surpreendente para as pretensões catarinenses. Ela também já atuou pelo time bauruense – à época, em 2012 e 2013, no Luso/Preve/Concilig – e ajudou no título da Primeira Divisão do Campeonato Paulista.
Através da assessoria de imprensa do time paulista, não escondeu que chega à Sem Limites credenciada por boas participações não tão recentes – afinal, foi pouco utilizada por Bernardinho no Rio de Janeiro – e por já ter atuado na cidade.
“Acredito que minha contratação por Bauru é uma aposta da comissão técnica pelo que já apresentei na competição em outras edições, em alguém que já jogou na equipe, conhece o projeto desde o início e conhece as pessoas. E também por acreditarem no meu potencial de crescimento e capacidade de ajudar a equipe. Fico muito feliz com isso”, contou.
Ainda através da assessoria, falou sobre o projeto e a importância dessa transação para sua carreira, que conta com convocações para seleções brasileiras de base: “Minhas expectativas são sempre as melhores para qualquer começo de temporada. Sempre penso em recomeço, em tentar fazer melhor, buscar novos objetivos. Nos últimos anos tive a chance de escolher onde queria estar e esse ano não foi diferente. Escolhi Bauru acreditando que no momento é o melhor pra minha carreira. O sentimento é muito bom e espero ter acertado na escolha e que o trabalho, em primeiro lugar, encaixe de acordo com o que os próximos desafios vão exigir. Tenho esperança de que seja uma grande temporada, não só para mim, mas para toda a equipe”, afirmou.
O que o professor achou?
O técnico bauruense Marcos Kwiek comentou a chegada da oposta, que deverá ser titular do time – até o momento, sua concorrente na posição é Ariane.
“Ela é uma oposta com alguma experiência que fez uma Superliga maravilhosa no Rio do Sul, ano retrasado, e no ano passado teve poucas oportunidades no Rio de Janeiro. Mas é uma jogadora com grande potencial, que tem como ponto forte o bloqueio e o ataque, que buscamos por ser uma jogadora muito forte fisicamente e que tivemos as melhores referências dela. Esperamos que ela se encontre em Bauru e possa jogar seu melhor voleibol e que também a possamos auxiliar para que desenvolva todo seu potencial”, disse.
Confirmadas
O elenco bauruense para a próxima temporada segue tomando forma. Até o momento, foram acertadas as chegadas da levantadora Ju Carrijo, da oposta Ariane, das centrais Andressa Picussa e Gabi Martins, das ponteiras Paula Pequeno e Gabi Cândido, além, é claro, de Helô. Também, a diretoria confirmou as renovações das ponteiras Dayse e Carol Westermann, das levantadoras Juma e Letícia, das centrais Angélica e Valquíria e da líbero Arlene.
As atletas que já possuem contrato assinado se apresentam em Bauru na segunda-feira, 19 de junho, no Ginásio Panela de Pressão. A expectativa da diretoria e da comissão técnica é iniciar avaliações físicas para, então, dar seguimento aos treinos com bola. Na pré-temporada, a equipe deverá disputar os Jogos Regionais, Copa São Paulo, além de alguns amistosos.
Entretanto, o plantel só estará completo na reta final da primeira fase do Campeonato Paulista, quando Marcos Kwiek e eventuais atletas com compromisso em seleções retornam da temporada internacional. Até lá, o comando do time ficará com Fabiano Kwiek, tal qual no último ano.
- VIA
- Gustavo Abraão
- TAGS
- Bauru e Interior
- Gustavo Abraão
- LE
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário