Genter Vôlei Bauru vence fora de casa e garante a 6ª posição na Superliga
O SESI, vice lanterna da competição, ainda tentou crescer no segundo set, mas não foi o suficiente
Por Lucas Guanaes
Consolidação, busca por melhores posições e força máxima no playoff. Estas são as principais diretrizes do Genter Vôlei Bauru na reta final da primeira fase da Superliga. Já com a participação no mata-mata confirmada, cabe agora às alvirrubras a busca pelo G4, o que daria uma vantagem nas quartas-de-final.
Por ora, o objetivo vai sendo cumprido. Se não foi possível igualar a sequência de sete vitórias do primeiro turno, devido ao tropeço contra o Fluminense, ao menos as comandadas de Marcos Kwiek mostraram que não se abalaram e conquistaram sua terceira vitória seguida na competição. A vítima da vez foi a jovem equipe do SESI-SP, que, mesmo jogando em casa, no SESI Santo André, não foi párea para frear as bauruenses, vencedoras por 3 sets a 1 (14/25, 25/19, 15/25, 16/25).
Foto: Everton Amaro/SESI
Kwiek optou por iniciar a partida com Dayse em quadra, mas sem relegar Bruna Honório ao banco. Isso porque a oposta vem fazendo uma bela sequência de jogos e garantiu a vaga no plantel inicial. Assim, o Bauru venceu o primeiro set com tranquilidade, como se estivesse jogando no Panela de Pressão, diante de sua torcida.
Mas o SESI, mesmo com o baixo investimento e a perigosíssima posição na Superliga, tem bons nomes em seu elenco, como Lorenne e Linda Jessica. No embalo das jovens atletas, a equipe metropolitana se impôs na segunda parcial e dominou o set a partir dos 15 pontos. Daí para a frente foi só administrar a vantagem e o empate no duelo.
Nos dois últimos períodos, porém, as bauruenses conseguiu retomar a consistência e novamente abriu placares elásticos em Santo André. A escolha de manter Bruna Honório na equipe foi recompensada com os 24 pontos anotados pela agudense em todo o jogo. Dayse, que havia dado lugar para Mari Cassemiro no segundo set, também voltou bem e foi fundamental para a vitória por 3 sets a 1.
Contudo, o Troféu Viva Vôlei foi para a maior pontuadora do Genter em toda a competição. Dona de 14 pontos na partida, 236 no campeonato, Thaisinha voltou a erguer o troféu, coisa que não ocorria há vários jogos nesta temporada. Valquíria (11 pontos) e Angélica (8 pontos), também tiveram uma boa atuação.
“Jogamos três sets em um bom nível, com o time correspondendo e fazendo o que temos treinado, o que foi muito bom. O set que perdemos realmente baixamos um pouco a guarda e o SESI se aproveitou e jogou de forma muito agressiva. Mas depois conseguimos retomar o controle da partida, encaixamos bons saques e as pressionamos o tempo todo, com o time se impondo em quadra. Isso foi importante”, analisou Marcos Kwiek, via assessoria, após a partida.
O resultado deixou o Bauru na 5ª posição, com 37 pontos, apenas 2 abaixo do Minas Tênis Clube, primeiro time do G4, contra o qual as bauruenses têm vantagem. Ao menos a 6ª posição já está garantida, visto que o Fluminense, 7° colocado, não alcança mais o Bauru. Já o SESI está na amarga vice-lanterna da competição, com apenas 2 vitórias em todo o certame.
Agora, o Genter Vôlei Bauru encara o Rio do Sul na próxima terça-feira (03), em Bauru, às 19h30. Depois, jogos cruciais contra o Brasília, fora, e Vôlei Nestlé/Osasco, em casa, fecham a primeira fase interiorana. Já o SESI têm pela frente, respectivamente, São Cristóvão Saúde/São Caetano, Pinheiros e Rio do Sul para tentar uma reação e escapar do Z2.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Bauru e Interior
- Lucas Guanaes
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru






Deixe seu comentário