MEIO TIME
Sesi Vôlei Bauru anuncia dois reforços na última semana e já começa a tomar forma
Por Lucas Guanaes
Duas centrais, três ponteiras, uma oposta, uma levantadora e uma “coringa”, transitando entre oposta e ponta. O Sesi Vôlei Bauru já possui oito atletas para a próxima temporada. Duas delas foram anunciadas na última semana: Edinara e Vanessa Janke.
Edinara foi um dos grandes destaques da Superliga 2016/17, quando jogou pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano. Suas boas atuações atraíram os olhares de várias equipes e a atleta foi para o Hinode/Barueri, onde foi comandada por José Roberto Guimarães. Também foi convocada para a Seleção Brasileira no Torneio de Montreux (que utiliza atletas mais novas) e o Grand Prix (atual Liga das Nações).
Ainda com 22 anos, Edinara é uma das grandes promessas do vôlei nacional. Versátil, transitando entre as posições de ponta e de oposta, a catarinense de 1,84m chega para brigar pela titularidade em Bauru. A concorrência já é forte, mesmo com o elenco ainda incompleto. Mas suas atuações e potencial de crescimento a credenciam ao posto de protagonismo ou grande coadjuvante da equipe.
Já Vanessa Janke, também de 1,84m, chega com outro perfil. Mais experiente, com 27 anos, Vanessa fez parte das carismáticas equipes do Rio do Sul de algumas temporadas atrás. Nos últimos dois anos, contudo, jogou pelo Pinheiros, onde chegou a ser capitã da equipe. Num elenco que já conta com Palacio, Gabi Cândido e Edinara, Vanessa deve chegar para compor elenco e revezar com as atletas de maior nome.
Contudo, por conta da extensa temporada, além do sempre presente risco de lesões, Janke certamente terá suas oportunidades para entrar em quadra e mostrar suas qualidades.
A equipe que será comandada por Anderson Rodrigues já começa a tomar forma. Os nomes são animadores e prometem resultados melhores que os do último ano. Contudo, como os elencos geralmente possuem em torno de 14 a 16 atletas, o Sesi Vôlei Bauru ainda tem praticamente um novo time para anunciar nas próximas semanas.
Das oito atletas do plantel, cinco estavam em Bauru na última temporada. A única possibilidade de renovação ainda pendente é a de Arlene. Todas as demais jogadoras não estarão na Cidade Sem Limites na próxima temporada. Assim, muitos reforços vêm por aí. Pelo perfil de contratações das equipes do Sesi nas últimas temporadas, alguns jovens valores devem desembarcar em Bauru, assim como alguns nomes de maior peso, as chamadas “medalhões”.
Ainda devem chegar no Sesi Vôlei Bauru mais uma levantadora, duas centrais, uma ponteira/oposta e uma ou duas líberos. Dentre as principais especulações estão os nomes de Tássia (líbero) e Fabíola (levantadora), ambas do Vôlei Nestlé (agora Osasco), além de Saraelen (central), também do Hinode/Barueri, assim como as já anunciadas Edinara e Naiane.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário