PELO EMPATE E PELA VIRADA
Vôlei Bauru decide classificação do Paulista contra SESI na Panela
Por Fabio Toledo
No momento importante do Campeonato Paulista, o Vôlei Bauru sofreu uma derrota doída fora de casa. Mesmo fazendo um jogo pegado, chegando a se recuperar de um 2 x 0 em sets, caiu no tie-break para o SESI em Santo André. Mas o resultado lá não interfere tanto a necessidade do esquadrão da Sem Limites em vencer na Panela de Pressão, às 19h30 desta quarta-feira.
Independentemente do que ocorresse fora de casa, Bauru teria que ganhar em seus domínios para garantir a classificação. A diferença é de que agora a vitória só será obtida se triunfar em quatro sets. Isso porque, devido ao confronto melhor de dois jogos, em caso de um êxito para cada lado, é realizado um golden set logo em seguida ao segundo confronto, indo até 25 pontos.
Por mais injusto – e desgastante – que possa ser, essa é a obrigação das bauruense para chegar às semifinais, onde enfrentariam o Osasco/Vôlei Nestlé. A pressão também é algo existente entre as atletas, mas o técnico Fernando Bonatto acredita na absorção disso por elas, da mesma forma, de tudo que ocorreu no primeiro confronto. “Temos de aproveitar o que fizemos de bom lá em Santo André, porém precisamos elevar nossa concentração. Temos de trabalhar com o nível de concentração o mais alto possível para não deixarmos ocorrer o que aconteceu. Que sirva de lição. Mas, agora não cabe mais lição, pois temos de fazer o dever de casa e bem feito”, comenta.
Bonatto ainda afirmou que, para vencer, vai ser preciso se expor mais. “O Sesi é um time que erra muito pouco, tem grande volume de jogo, é bem ajustado. Por isso, precisamos arriscar um pouco mais. Sabemos que em alguns momentos correremos o risco de errarmos um pouco mais. Mas precisamos absorver essa pressão do jogo também e trabalharmos com tranquilidade”.
Outros jogos
Se Osasco já estava garantido na fase semifinal, na noite dessa terça-feira foi a vez do Hinode/Barueri conquistar sua classificação. Diante do São Cristóvão/São Caetano, o time de Zé Roberto Guimarães venceu as duas partidas (por 3 x 1 e 3 x 0) e se assegurou na fase seguinte. O outro semifinalista da chave será o vencedor de Pinheiros x Valinhos. As pinheirenses venceram o primeiro duelo, fora de casa, e agora têm a chance de fechar a disputa.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário