LEVA A PRIMEIRA EM CASA?
Após perder na estreia, Vôlei Bauru recebe o Fluminense de Thaisinha em busca de primeira vitória
Por Rafael de Luca e Lucas Guanaes
Baixinha e guerreira, Thaisinha cansou de arrancar aplausos da torcida bauruense durante sua passagem breve pelo time da Cidade Sem Limites. Em apenas uma temporada com o uniforme do Vôlei Bauru, ela conquistou o respeito e carinho de toda cidade.
Mas o mundo do vôlei também dá suas voltas. E amanhã, 20, às 19 horas, coube ao destino e a tabela da Superliga 2017/18 recoloca-la dentro da quadra do ginásio Panela de Pressão. Só que dessa vez, com a camisa tricolor do Fluminense.
Em seu segundo ano na Superliga, o Tricolor das Laranjeiras começou fazendo 3 a 0 no BRB/Brasília no ginásio da Hebraica. Thaisinha foi o destaque da partida com 27 pontos.
Por conhecer o potencial da ponteira, Fernando Bonatto já colocou suas comandadas em estado de alerta “O Fluminense tem a Thaisinha como referência e ela vem sendo a maior pontuadora nos últimos jogos, inclusive no de estreia pela Superliga. Precisamos montar um sistema defensivo e de bloqueio muito forte em cima dela”, comenta o treinador.
Derrotado por 3 a 2 pelo E.C. Pinheiros no debute da competição, o Vôlei Bauru contou com boas atuações das ponteiras Palacios, Paula Pequeno e Dayse, principais armas utilizadas por Juma no jogo do último domingo.
Retrospecto
Os dois único confrontos das duas equipes ocorreu no primeiro turno da Superliga 16/17. E cada equipe levou uma. Enquanto o Vôlei Bauru varreu as cariocas por 3 a 0 em casa, as cariocas superaram as paulistas por 3 a 2 na Hebraica.
Raio X
Fluminense
O Flu do treinador Hylmer Dias foi forte ao mercado, e trouxe sete atletas, além de manter 11 do elenco responsável por recolocar o Tricolor na elite do vôlei nacional. As ponteiras Michelle Pavão, Thaisinha e Clarisse, as levantadoras Giovana e Rafaela, a central Larissa Gongra e a líbero Fernanda Faria foram integradas ao elenco que já conta com as experientes Sassa, quatro vezes campeã da competição, e Renatinha, atleta com passagem pela seleção que costuma estar sempre entre as maiores pontuadoras das competições.
É uma equipe que mescla a experiência com a juventude, enquanto busca a afirmação na elite nacional. Apesar da estreia animadora, não deve fazer uma campanha de encher os olhos, mas tem boas chances de beliscar uma das últimas vagas para o playoff.
O time das Laranjeiras chega à Superliga como vice-campeão Carioca, perdendo a final para o SESC-Rio por 3 a 1.
Vôlei Bauru
Já as bauruenses precisam sacudir a poeira da derrota contra o Pinheiros na estreia. Novamente com o elenco completo, uma vez que Shara Venegas agora está à disposição de Bonatto até o fim da temporada, o Vôlei Bauru busca a primeira vitória perto de sua torcida.
Para isso, porém, a equipe busca diminuir seus erros. Os bons valores individuais sabem que podem resultar num coletivo fortíssimo. Mas são necessários ajustes em vários fundamentos, do saque à defesa. Afinal, foram erros nestes quesitos que derrubaram o time no Paulista e na estreia da Superliga. Bonatto sabe disso, e deixa sua análise:
“Precisamos entrar com um saque rápido para fazer nosso sistema defensivo funcionar bem e nos concentrarmos melhor para errarmos menos, porque é um jogo de bastante volume e muita defesa e será um confronto bastante equilibrado”.
Por fim, apesar do campeonato ainda estar na segunda rodada, as projeções indicam que Bauru e Fluminense podem brigar na mesma região da tabela. Assim, o precoce confronto direto ganha ainda mais importância.
Jogos da rodada
Sexta
Dentil/Praia Clube x São Cristóvão Saúde/São Caetano
Vôlei Nestlé x Renata Valinhos
SESC-RJ x Hinode Barueri
Sábado
Camponesa Minas x E.C. Pinheiros
BRB/Brasília Vôlei x SESI-SP
Ingressos
Serão comercializados na sede da Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03) e também na bilheteria da Panela de Pressão. O valor cobrado será de R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras). Crianças até 12 anos não pagam.
Torcedores visitantes poderão reservar seus ingressos via e-mail. Para maiores informações, enviar para [email protected] nome completo, RG, cidade, a quantidade de ingressos a ser reservada e a forma de pagamento.
- VIA
- Equipe LE
- TAGS
- Bauru e Interior
- Equipe LE
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário