PRA VOLTAR AO G8!
Vôlei Bauru inicia sequência de jogos em casa diante do Hinode/Barueri
Por Lucas Guanaes
Está chegando o momento em que o Vôlei Bauru irá deixar de brigar com a tabela de jogos da Superliga. Após a desgastante sequência contra Camponesa Minas, Vôlei Nestlé, Praia Clube e SESC-RJ, a equipe bauruense encara o último time do quinteto de favoritos, o Hinode/Barueri. Mas que isso, dá início a uma sequência de quatro jogos dentro da Panela de Pressão. O horário da partida é peculiar: hoje (25), às 14h48, por conta da transmissão da RedeTV!.
A partida é crucial para ambas as equipes. Apesar da competição já ir se encaminhando para a metade, ou seja, para o fim do primeiro turno, a classificação no G8 ainda está um pouco embolada. O Bauru, que sofreu com a dura sequência de jogos, está em 9° lugar e precisa da vitória para retornar ao grupo que avança para a próxima fase. Já o Barueri, em 4°, precisa dos pontos para não se distanciar muito dos líderes e evitar uma grande queda, uma vez que a equipe pode perder até três posições, dependendo da combinação de resultados da rodada.
Apesar do projeto do Hinode/Baureri ser novo, as equipes já se enfrentaram. No início da temporada, no Campeonato Paulista, deu Bauru na Panela de Pressão, pelo placar de 3 x 1. Porém, para Fernando Bonatto, treinador bauruense, o resultado já ficou para trás:
“O jogo do Paulista já faz muito tempo e já passou. De lá para cá muitas coisas aconteceram, dos dois lados, e é difícil trazermos algo para hoje. O que podemos acrescentar é que o Barueri se fortaleceu muito mais com a chegada do Zé Roberto, Jaqueline, Naiane e a Edinara, que também não estava naquela ocasião e é a maior pontuadora delas. Temos de ter bastante atenção, pois é uma equipe que joga muito bem na recepção, na defesa, tem grande volume de jogo e também características de jogo que exige bastante paciência. Precisamos atacar o tempo todo, mas saber o momento de arriscar nessa hora. É um jogo de paciência que precisamos ter bastante tranquilidade para decidirmos os pontos”.
O time bauruense tem alguns pontos fortes para o confronto contra as comandadas de Zé Roberto. Além do apoio da torcida (os ingressos começaram a ser vendidos no início da semana), as atletas tiveram um tempo de recuperação e treinamento para a partida. Também, a central Angélica retornará às quadras, após algumas semanas afastada por lesão.
Já o Hinode, ao contrário do Bauru, iniciará uma sequência fora de casa, justamente contra os mesmos adversários que as bauruenses enfrentaram recentemente: Praia, Minas e Vôlei Nestlé. Vindas de vitória contra o Brasília, as atletas do Barueri precisam dos pontos em Bauru para pegar moral antes da dura tabela que vem pela frente. É o que afirma Érika Coimbra, uma das mais experientes do grupo e que jogou na Cidade Sem Limites recentemente:
“Não dá nem para respirar. Enfrentamos o Brasília terça e agora já temos o Bauru, fora de casa. É um ‘jogo de 6 pontos’, uma briga direta na Superliga e o primeiro de uma sequência muito difícil que teremos, então ganhar os 3 pontos será muito importante”.
Alguns dos destaques individuais da competição estarão em quadra, o que aumenta a promessa de um bom jogo. Além de José Roberto Guimarães, que dispensa apresentações, o Barueri conta com Edinara, a terceira maior pontuadora da Superliga, bem como a líbero Suelle, segunda em recepções positivas. Por outro lado, o Bauru tem Andressa, a quarta melhor bloqueadora da competição, além da líbero Shara Venegas, que também vem fazendo um excelente trabalho no campeonato.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário