PARA GARANTIR VAGA NOS PLAYOFFS
Vôlei Bauru viaja até Barueri onde tentará quebrar a boa sequência das adversárias
Por Bruna Moura
A sequência de jogos contra os lideres da tabela continua para o Vôlei Bauru. Após perder para o Sesc/RJ, a equipe viaja até Barueri para enfrentar nessa sexta feira, 16, as donas da casa pela 9ª rodada do returno da Superliga. O jogo está marcado para as 19h30 no ginásio José Corrêa.
O Bauru tem chances de conseguir vaga antecipada para os playoffs. Para isso, a equipe precisa vencer o time de José Roberto Guimarães por 3 a 0 ou por 3 a 1, e torcer para que o São Cristóvão Saúde/São Caetano não marque pontos contra o Fluminense. O time bauruense ocupa a 8ª colocação com 25 pontos, já o São Cristóvão Saúde/São Caetano está em 9º na tabela com 21 pontos.
O Hinode/Barueri é uma das cinco equipes que já estão matematicamente classificadas para as quartas de final da Superliga, junto com o Dentil/Praia Clube, Sesc/RJ, Camponesa/Minas e Vôlei Nestlé/Osasco.
Quando se enfrentaram pela 9ª rodada do turno, as equipes fizeram um belo jogo, no qual o Barueri levou a melhor ao vencer por 3 a 2. Porém, ambas os elencos se reforçaram para o returno do campeonato e o time bauruense terá árduo trabalho para parar o time de Zé Roberto que ganhou seis dos últimos sete jogos e está em 5º com 35 pontos.
A oposta Tifanny comentou sobre o duelo de amanhã: “São dois times que cresceram muito no returno da Superliga. Será um jogo complicado para ambos, pois em relação ao duelo do primeiro turno estamos com novas atacantes e elas com novas atacantes e levantadora. Será decidido nos detalhes e quem sacar, bloquear e defender melhor estará à frente, pois as duas equipes têm boas atacantes. Mas esperamos que nos saiamos melhor e precisamos da vitória para nossa classificação, até porque o Hinode/Barueri já está com vaga assegurada nas quartas e nós estamos buscando a nossa”.
A equipe do Barueri conta com duas jogadoras no top 5 de melhores receptoras: a líbero Daniela Guimarães e Suelle Oliveira. O confronto contra o Bauru será um bom teste, já que a dupla terá a difícil tarefa de parar Tifanny e Palacio. O jogo dessa sexta-feira será vencido nos detalhes e paciência.
“É mais uma partida importante, decisiva para mantermos nossa posição na classificação. O Bauru é forte, vem crescendo com a Tifanny e a cubana Palacio, que fazem muitos pontos. Precisamos caprichar nos fundamentos, sacar e passar bem, o que dificulta bastante o trabalho delas. Queremos entrar concentradas para fazer nosso jogo”, afirma Erika Coimbra, ex-atleta do Vôlei Bauru e atual capitã do Hinode/Barueri.
Duelo marca encontros
A partida de amanhã marca também o encontro do técnico do Hinode/Barueri e da seleção brasileira de vôlei José Roberto Guimarães com a oposta Tifanny. Essa partida será o momento perfeito para o técnico avaliar a jogadora, que vem sendo cotada na seleção devido ao bom rendimento e alta pontuação que vem tendo nos jogos.
Além deles, Palacio e Edinara duelam no ranking de maiores pontuadoras. A ponteira do Hinode/Barueri está na frente, em terceiro lugar com 288 pontos, enquanto a cubana Palacio tem 282 pontos e ocupa a quarta colocação do ranking. Com uma diferença tão pequena (apenas seis pontos), pode ocorrer alguma mudança na classificação.
- VIA
- Bruna Moura
- TAGS
- Bauru e Interior
- Bruna Moura
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário