DEVER DE CASA
XV de Jaú goleia Sãocarlense e segue na cola do G-3
Galo da Comarca tomou susto no primeiro tempo, porém, conseguiu 4 gols na etapa final
Por Victor Toledo
De volta ao Zezinho Magalhães, o XV de Jaú goleou o Grêmio Desportivo Sãocarlense por 4 a 1, neste domingo (3), em jogo válido pela 9ª rodada da Segunda Divisão Paulista. Os gols do Galo foram marcados por João Paulo, Octávio, Danilo e pelo zagueiro Boni.
Na primeira partida em casa no turno, só a vitória interessava ao Galo, já que enfrentaria o lanterna do Grupo 3. Outro fator que pesou para esta partida foi a vitória do Independente contra o Brasilis no sábado, o que levou a equipe de Limeira à quarta posição, ultrapassando o XV na tabela. Além disso, com a derrota por 3 a 0 para o Comercial-SP, o saldo de gols do Galo foi por água abaixo e contra o Sãocarlense era a oportunidade de recuperá-lo.
Com um jogo sonolento e com a falta de iniciativa na primeira etapa, o Galo tomou susto dos adversários e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Neste momento, os cerca de 900 torcedores que compareceram para apoiar a equipe já vaiavam o desempenho do XV, que fazia, até então, sua pior partida do campeonato.
Entretanto, na segunda etapa tudo mudou. Com maior força ofensiva, o XV pressionou e conseguiu furar a defesa adversária. Virada do Galo na partida e ganho considerável de saldo de gols. Com o resultado, o XV de Jaú chega a 15 pontos ganhos e ocupa a quarta colocação do Grupo 3, dois pontos atrás da Francana, primeira integrante do G3 – que dá classificação para a próxima fase. Na sequência, dia 10, novamente em Jaú, o Galo da Comarca enfrenta justamente a Francana, em confronto direto pela zona de classificação.
O jogo
A partida deste domingo começou diferente do que se esperava. Com pouca velocidade e com sonolência na saída de bola, o Galo aceitou a marcação dos visitantes e pouco criou na primeira etapa. A chance mais clara foi de Danilo: aos 12 minutos, o lateral Niltinho levantou a bola na área e o atacante, de cabeça, jogou por cima do gol. Com a tentativa de se infiltrar na defesa adversária, o Galo adiantou as linhas e sofreu na defesa com os contra-ataques do Sãocarlense, que teve ao menos duas oportunidades de marcar no primeiro tempo.
Aos 31 minutos, o XV teve uma baixa: Rafael Guedes, em bola dividida na intermediária, acabou lesionando o joelho e teve que ser substituído precocemente. Octávio, que voltava de suspensão, entrou no seu lugar e mudaria o jogo para o Galo na segunda etapa. Antes, aos 43’, para desespero da torcida, os visitantes abriram o placar.
Após rápido contra-ataque, Lucas Negrão recebeu na entrada da área e finalizou no ângulo do goleiro Felipe, que até pulou, mas não chegou nela. Ainda na primeira etapa, quase o Sãocarlense aumenta a vantagem: aos 46′, Mauro Victor cobrou escanteio fechado e, contando com uma falha na defesa quinzeana, quase fez olímpico. Xavier salvou em cima da linha.
No segundo tempo, o Galo partiu pra cima e empatou logo no começo. Aos 6’, após escanteio pelo lado direito, a bola sobrou para o lateral João Paulo, que, de puxeta, encobriu o goleiro Tricolor e deixou tudo igual na partida. Dez minutos depois, Benê colocou a mão na bola dentro da área: pênalti para o Galo, que Octávio bateu bem e virou a partida aos 18’.
A partir da virada, a tranquilidade tomou conta dos torcedores e dos jogadores, que começaram a buscar aumentar o saldo de gols. Aos 26 minutos, Octávio fez bom cruzamento pra área e Danilo só empurrou pra rede – foi o primeiro gol do atacante desde que retornou ao Galo no começo da temporada. Pra sacramentar a vitória, após boa jogada entre Niltinho e Gui Oliveira, o zagueiro Boni aproveitou a oportunidade e fez o quarto. Final de partida: XV de Jaú 4 x 1 Sãocarlense.
Ficha Técnica
XV de Jaú: Felipe; Niltinho, Cubas, Xavier (Boni), João Paulo; Vinícius, Wellington, Juninho Bueno (Gabriel Santos); Gui Oliveira, Rafael Guedes (Octávio) e Danilo | Técnico: Marcelo Pinheiro
Sãocarlense: Gabriel Silva; Alex (Matheus), Rafão, Luciano, Benê (Diego Amorim); Mauro, Kawan, Lucas Negrão, Caio Guilherme; Guilherme (Douglas) e Lucas Guedes| Técnico: Anderson Fiorentino
Gols: Lucas Negrão (Sãocarlense – 43’ 1ºT); João Paulo (XV de Jaú – 6’ 2ºT), Octávio (18’ 2ºT), Danilo (26’ 2ºT) e Boni (41’ 2ºT).
- VIA
- Victor Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Futebol
- LE
- Victor Toledo
- XV de Jaú
Deixe seu comentário