VITÓRIA EM CASA!
Com apoio da torcida, XV de Jaú vence Independente por 1 a 0
Atacante Gian entrou no segundo tempo e mudou o ritmo da partida
Por Victor Toledo
Após derrota em casa na estreia, o XV de Jaú retornou neste domingo (29) ao Zezinho Magalhães para enfrentar o atual lanterna do grupo 3, o Independente de Limeira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e conseguiu sua primeira vitória em casa. Com gol de Gian no começo da segunda etapa, o Galo venceu por 1 a 0 e se manteve entre os quatro primeiros do grupo.
Apesar da vitória, o resultado fez o XV cair uma posição em relação a rodada passada (de terceiro para quarto), pois a Francana ultrapassou o Galo no saldo de gols após golear o Sãocarlense por 4 a 0, neste domingo, em São Carlos. Já o Independente continua sem marcar gols na competição e na lanterna, com apenas um ponto conquistado em quatro jogos.
No próximo domingo, o Galo da Comarca visita o Jaguariúna, buscando somar o máximo de pontos fora de casa, e o Independente tenta se recuperar na competição enfrentando a Francana, em Franca. Os dois jogos começam às 10 da manhã.
O jogo
O confronto entre o Galo da Comarca e o Galo de Limeira teve um bom publico do torcedor jauense – cerca de 1.340 torcedores estiveram presentes no retorno do XV a sua casa. A expectativa era da equipe jauense pressionando, principalmente nos primeiros minutos de jogo. Porém, a partida começou morna no meio campo, com muitos passes errados de ambas as equipes.
A primeira grande chance do jogo surgiu dos pés de Cris Japa para o Galo da Comarca: aos 14’, o meio-campista fez boa jogada pela linha de fundo e tocou para trás para o lateral João Paulo chutar cruzado, assustando os poucos torcedores limeirenses presentes no estádio. Na sequência, o atacante Danilo teve duas chances de finalizar de cabeça: aos 28’ e aos 37’. Entretanto, faltou precisão e força na finalização, facilitando para defesa do goleiro Igor.
No último lance da primeira etapa, a chance mais clara de gol do primeiro tempo: aos 45’, João Paulo recebeu na intermediária e cruzou. Gabriel recebeu e chutou cruzado, de voleio, obrigando o goleiro do Independente a saltar, para fazer excelente defesa.
Na volta do intervalo, percebendo a fragilidade da equipe de Limeira, o técnico Marcelo Pinheiro fez duas alterações: colocou os atacantes Gian e Octávio, mudança que surtiu efeito logo nos primeiros minutos de segundo tempo. Aos 3’, Juninho Bueno fez bom lançamento para Danilo, que cruzou para área encontrando Gian. O atacante só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol. XV de Jaú 1 x 0 Independente.
Esse gol fez a equipe do Independente sair mais para o jogo, buscando o empate, abrindo, assim, espaço para criação de chances do Galo da Comarca. Aos 35’, Danilo perdeu dois gols incríveis dentro da pequena área, para loucura do torcedor quinzeano. Final de Jogo: 1 a 0.
Abre aspas
Marcelo Pinheiro – “Foi um jogo muito disputado, contra uma equipe muito forte fisicamente como já era esperado na divisão. No segundo tempo, abri o Octávio e Danilo pelas pontas, e coloquei o Gian como falso centroavante. Criamos algumas jogadas, principalmente pelo lado direito e conseguimos fazer nosso gol, conquistando nossos primeiros três pontos dentro de casa.”
XV de Jaú 1 x 0 Independente-SP
XV de Jaú: Felipe, Wellington, Xavier, Cubas e João Paulo; Vinicius, Lucão, Gabriel (Octávio); Danilo, Cris Japa (Gian) e Juninho Bueno (Ceará) | Técnico: Marcelo Pinheiro
Independente: Igor; Giovanni, Lucas Ambiel, Caio Sena, João Paulo; Pedro, Pedrinho, Gustavo (Wendell), Matheus Talisca (Gilcimar); Diogo, Mateus Varão (Denis) | Técnico: Anderson Rocha
Gol: Gian (XV de Jaú – 3′ 2ºT)
- VIA
- Victor Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Futebol
- LE
- Victor Toledo
- XV de Jaú
Deixe seu comentário