NO ÚLTIMO MINUTO
Gol de pênalti de Wellington faz Galo da Comarca subir para terceira posição, enquanto Jaguariúna, segue sem vencer no campeonato
Por Victor Toledo
O XV de Jaú manteve sua invencibilidade fora de casa. Neste domingo (06), às 10 horas, a equipe enfrentou o Jaguariúna no estádio Alfredo Chiavegato e empatou por 1 a 1, em duelo válido pela quinta rodada do Grupo 3 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
O dia de hoje pode ser considerado como um dia de sorte para o torcedor quinzeano, com a combinação de resultados, o Galo da Comarca retornou para a zona de classificação, mesmo sem vencer a partida. Combinação que contou com a derrota em casa por 1 a 0 da Francana para o Independente, e a vitória do Saocarlense sobre o Brasilis por 2 a 0.
Além disso, o Galo conseguiu empatar a partida, contra o agora lanterna do Grupo 3, Jaguariúna, apenas aos 46 minutos do segundo tempo, em pênalti bem batido por Wellington.
No próximo domingo (13), o Galo da Comarca receberá em casa o atual líder do grupo, a Itapirense. E o Jaguariúna, que agora é a única equipe que ainda não venceu no grupo, visitará a Francana, em Franca. Os dois jogos terão início às 10 da manhã.
O jogo
A partida realizada neste domingo tinha equipes em situações diferentes no Grupo 3: o XV de Jaú buscando mais uma vitória fora de casa, para retornar a zona de classificação; enquanto o Jaguariúna queria seu primeiro triunfo no campeonato, para iniciar uma recuperação na competição.
O péssimo estado do gramado, dificultou um pouco o estilo de jogo do Galo da Comarca. Acostumado a trocar muitos passes durante toda a partida, a equipe se viu obrigada a fazer jogadas aéreas, porém, com a ausência de um centroavante de ofício, Danilo ficou encarregado de receber os lançamentos para área.
E foi assim que surgiu a primeira oportunidade de gol do Galo no jogo; aos 7’, após cruzamento na esquerda de João Paulo, Danilo desviu de cabeça e a bola saiu a esquerda do goleiro Diego. Aos 17’, polêmica: em escanteio pelo lado direito da defesa auriverde, o atacante Rômulo desviou e obrigou o goleiro do Galo, Felipe, a tirar a bola em cima da linha, o que fez parte dos jogadores do Jaguariúna pedirem gol para a arbitragem.
Era uma partida aberta para ambas equipes, aos 26’, Xavier obrigou o goleiro Diego a fazer excelente defesa, em cruzamento que foi a grande chance do XV de Jaú em toda a partida. Logo na sequência, aos 35’, o Jaguariúna abriu o placar: em falta cobrada por Dival, o zagueiro Neto subiu sem marcação e fez o gol dos donos da casa. Primeiro tempo: 1 a 0.
Na segunda etapa, precisando do resultado positivo, o Galo começou melhor e teve 3 chances claras nos primeiros 15 minutos, porém faltou capricho na finalização para que conseguisse o empate. Com a entrada de Octávio na segundo tempo, o técnico Marcelo Pinheiro abriu a equipe, e em contra ataque, Dival perdeu a chance de matar a partida após chutar a bola no travessão com o goleiro Felipe caído, para a sorte da equipe jauense, mais uma vez.
Aos 45 minutos, Octávio é lançado pelo lado esquerdo e o goleiro Diego chega atrasado na bola, cometendo penalidade máxima; Wellington bate bem e empata a partida, em um gol que valeu ouro para o XV. Final de partida: 1 a 1.
Ficha técnica
XV de Jaú: Felipe, Niltinho (Gabriel Santos), Xavier, Neto e João Paulo (Cris Japa); Vinicius, Lucão, Wellington; Danilo, Gian e Juninho Bueno (Octávio) | Técnico: Marcelo Pinheiro
Jaguariúna: Diego; Breno, Neto, Ricardinho, Alison; Vitão, Rafael, Diego; Dival, José Vitor (Paulo Ricardo), Rômulo | Técnico: João Martins
Gols: Neto (Jaguariúna – 35′ 1ºT); Wellington (XV de Jaú – 46’ 2ºT).
Fotos: Tiago Pavini/XV de Jaú
- VIA
- Victor Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Futebol
- Paulista
- Victor Toledo
- XV de Jaú
Deixe seu comentário