ESTREIA NEGATIVA
Em Rio Claro, Noroeste é castigado por gol no final e começa com derrota
Por Fabio Toledo
A estreia noroestina na Copa Paulista 2018 terminou mal. Na velha máxima do futebol, quem não faz, leva. No Schmitão, em Rio Claro, o Alvirrubro criou mais chances de gol, chegou a carimbar a trave, mas quando todos esperavam o empate sem gols como resultado final, um gol nos acréscimos sentenciou a vitória dos donos da casa por 1 a 0.
O Noroeste foi pra campo com a mesma formação dos jogos treinos. Demorou uns 15 minutos para encontrar seu ritmo, mas foi bem quando encontrou. Um ponto positivo ficou por conta da participação do centroavante Daniel Bueno, mas sem balançar a rede. Do outro lado, o Rio Claro sofreu mais no setor defensivo, mas também reagiu, apresentando uma boa reta final de primeira etapa.
O principal problema para o Norusca aconteceu no segundo tempo, quando o Galo Azul atuou melhor, dificultando a saída de jogo visitante. Quando o cerco diminuiu, os comandados de Betão Alcântara voltaram a criar oportunidades. De fato, quem assustou mais foi o Noroeste, só que a bola foi pra rede mesmo apenas com os anfitriões, desbancando a defesa que realizava um excelente trabalho até então.
Em suma, o Alvirrubro foi bem na marcação e contenção, mas deixou a desejar na criação. Foi bem quando Gindre, Renatinho e Leandro Oliveira passaram a variar em suas posições, chegando a ter bola na trave em chute de Leandro Oliveira. Porém, o castigo no final de jogo fez com que o Norusca saísse sem nada em sua estreia.
Na sequência da Copa Paulista, o Noroeste tem seu primeiro desafio em casa. Só que o adversário não será nada fácil: o XV de Piracicaba, na quarta-feira, às 20h. Já o Rio Claro viaja até Porto Feliz para enfrentar o Desportivo Brasil, às 15h da mesma quarta.
O jogo
Os primeiros minutos foram marcados por alguns erros típicos de início de campeonato, como passes e posicionamentos. Pelo lado noroestino, os pontas não apareceram o suficiente, mantendo o jogo travado a partir do meio-campo. O Rio Claro tentou alguma ação passados 10 minutos, mas não chegou a assustar a meta defendida por Cairo.
Quem levou o Norusca à frente foi o lateral-direito Pacheco, só que seu cruzamento não encontrou ninguém na área. Já a jogada de Leandro Oliveira pela esquerda chegou em Daniel Bueno, mas com impedimento marcado pelo bandeira. O centroavante noroestino também mostrou categoria em um giro na marcação, não encontrando a bola para finalizar em seguida.
Na bola parada, o Rio Claro chegou à área alvirrubra, mas Cairo foi seguro. Com o passar do tempo, o Noroeste passou a controlar a partida, pressionando a saída de bola adversária, tendo Daniel Bueno bastante participativo no último setor do campo. A partir dos 10 minutos finais, os donos da casa voltaram a frequentar o ataque, justamente quando Leandro Oliveira carimbou a trave em jogada do lado oposto. Apesar do Norusca melhor, o placar não se movimentou até o intervalo.
O segundo tempo começou com Rio Claro melhor, enquanto o Noroeste bobeava na saída de bola e acabava cometendo faltas. Aos poucos, a pressão rio-clarense foi diminuindo, permitindo descidas para o Alvirrubro. Aos 13′, Daniel Bueno teve outra oportunidade, mas cabeceou por cima do gol. Pouco depois, Betão promoveu a primeira alteração: Gabriel Esteves no lugar de Renatinho.
Chegando à metade da etapa complementar, os donos da casa seguiram melhores, mas a defesa noroestina se sustentava. Repetindo o melhor lance quando o Rio Claro pressionava mais, o Noroeste chegou perto de marcar, com Gindre se aproveitando de boa jogada de Daniel Bueno, mas parando no goleiro Dheimison. Visando recuperar o meio-campo, Betão colocou Igor Pimenta no lugar de Maranhão, além de Gabriel Inocêncio no de Gindre. O enredo nesse momento foi de uma partida franca, com o Noroeste chegando ao ataque, enquanto o Rio Claro buscou assustar em contra ataques.
Na reta final, o melhor segundo tempo rio-clarense foi recompensado. Aos 45′, a bola chegou por baixo na área noroestina. Após boa defesa de Cairo no primeiro remate e bloqueio da zaga no segundo, Ademir apareceu para completar para o fundo da rede. Com esse balde de água fria, o apito final castigou o Noroeste com a derrota.
Rio Claro 1 x 0 Noroeste
Rio Claro: Dheimison; Toninho, Matheus Salustiano, Leandro e Jefinho (Batista); Felipe Hereda, Leozinho (Luiz Carlos), Franco e Alaor (Emanuel); Ademir e Nolasco. | Técnico: Adilson Teodoro
Noroeste: Cairo; Pacheco, Jean Pierre, Júnior Campos e Cazumba; Alê, Maranhão (Igor Pimenta), Leandro Oliveira, Gindre (Gabriel Inocêncio) e Renatinho (Gabriel Esteves); Daniel Bueno. | Técnico: Betão Alcântara
Gol: Ademir (Rio Claro – 45′ 2ºT)
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário