MAIS UMA PEQUENA DECISÃO
Noroeste enfrenta São Bernardo em primeiro desafio com Alberto Félix
Técnico estreia nesta quarta no ABC Paulista com apenas um treino realizado antes da partida
Por Fabio Toledo
A 9ª rodada do Paulista Série A3 acontece nesta quarta-feira de cinzas. Apesar da sequência ruim dos últimos três jogos, onde obteve apenas 1 ponto, o Noroeste ainda não está nas cinzas – 6º colocado, com 14 pontos, dois a mais que o 9º, Taboão da Serra. A oportunidade de se manter longe dessa situação é buscar a vitória sobre o EC São Bernardo, às 20h, no Baetão. O jogo marca a estreia de Alberto Félix no comando do Alvirrubro.
O novo treinador do Norusca se apresentou ao clube no final da manhã da segunda-feira, apresentando sua metodologia ao elenco em reunião à tarde. Na sequência, acompanhou o treino dos reservas, recebendo informações do auxiliar técnico permanente, Marcelo Santos. Assim, Alberto apenas realizou um treinamento com o elenco antes da partida desta quarta, pois o time viajou para São Bernardo do Campo na terça à tarde.
Por conta desse pouco tempo de trabalho do novo comandante com os atletas, é difícil – e até mesmo arriscado – o Noroeste ter muitas mudanças com relação à equipe que vem atuando. Vai valer muito do que Marcelo Santos passará de momento para Alberto Félix e como o treinador vai encaixar sua filosofia ali. Opções não faltam para o técnico, que pode contar com o recém contratado André Rocha, volante, e o centroavante Romão, que já está fisicamente apto para jogar. Outros jogadores de destaque em outras partidas, como Alef e Wellington, podem também receber oportunidade.
“Futebol exige resultado imediato. Eu sei disso e estou confiante em fazer um bom trabalho. Estamos numa posição na tabela abaixo do que o time é capaz de estar, mas temos totais condições de reverter isso. Eu vinha acompanhando o clube, assisti ao último jogo, já conheço alguns jogadores e sei que o elenco é qualificado o suficiente para nós conquistarmos nossos objetivos na competição”, comentou o treinador, via assessoria do Noroeste.
Desafios
A procura da recuperação na A3 vai ser complicada para o Alvirrubro. A equipe conta com três desfalques importantes, que vinham atuando – seja como titulares ou vindo do banco. O volante Maicon Douglas recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Rio Branco e cumpre suspensão. Já os atacantes Gabriel Esteves e Rodrigo Tiuí estão de fora por conta de lesões. Gabriel torceu o joelho esquerdo no domingo e o resultado da ressonância magnética sai amanhã (mas é desfalque certo), enquanto Tiuí lesionou o músculo da coxa direita.
Não bastassem os percalços dentro do elenco e o adversário direto, o Noroeste também terá que encarar o gramado artificial do estádio Baetão. “Vamos ter que jogar em um piso duro, onde a bola quica muito e o adversário já está acostumado. Mas temos que nos adaptar rápido e trabalharmos para buscar a vitória”, ressalta Alex Afonso, gerente de futebol do clube.
Como vem o São Bernardo?
Da mesma forma que o Norusca, o Bernô vem de empate sem gols com um time da zona de rebaixamento (0 x 0 com o Manthiqueira). Empatado em pontos com o Alvirrubro, o Cachorrão tem vantagem no saldo de gols, estando em 5º – boa campanha do vice-campeão da Bezinha do ano passado. O time é comandado por Ricardo Costa, de apenas 36 anos, e foram derrotados apenas por Capivariano e Atibaia. Situação semelhante ao de seu adversário nesta quarta, que também não venceu seus confrontos contra adversários diretos do G8.
A equipe do ABC Paulista costuma atuar com uma linha três no setor ofensivo do meio-campo – composta por Lucas Gomes, Erik Bessa e Marcos Nunes – e o centroavante Bruno Gaúcho à frente, formando o ataque com mais gols na competição (14). A proteção da zaga fica por conta dos volantes Tauã e Léo Paraíba (ou Alan Lopes). Mais atrás, o time conta com o zagueiro artilheiro Allan Peixoto (autor de dois gols na competição) e o experiente Andrezão, que já atuou por Ferroviária, Rio Claro e Velo Clube.
Os prováveis
São Bernardo: Thiago; Dênis, Andrezão, Allan Peixoto e Vinícius Tikinho; Tauã, Léo Paraíba (Alan Lopes), Erik Bessa, Marcos Nunes e Lucas Gomes; Bruno Gaúcho.
Noroeste: Ferreira; Pacheco, Jean Pierre, Marcelinho e Ricardinho; Alex Silva, André Rocha (Igor Pimenta), Leandro Oliveira, Samuel (Wellington) e Jadson (Alef); Flávio (Romão).
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário