DE VOLTA AO ALFREDÃO
Noroeste recebe Red Bull em busca da primeira vitória
Por Fabio Toledo
Três jogos, um empate e duas derrotas. Vendo pelos resultados, as coisas não foram muito boas para o Noroeste neste início de Copa Paulista. A última colocação do Grupo 2 está aí para pesar na consciência dos jogadores, comissão técnica e torcida. Mas por se tratar de início de um trabalho que visa a Série A3 de 2019, encarando adversários de divisões acima da sua (embora isso não seja grande argumento, pois o Desportivo Brasil, líder da chave, também é da A3), pode-se aliviar um pouco da cobrança sobre o trabalho do técnico Betão Alcântara.
Nesta quarta-feira, às 20h, no Alfredão, o Norusca tem mais um desafio complicado, ao encarar o Red Bull Brasil, que deve aproveitar parte de seu elenco da Copa Paulista na elite estadual do ano que vem. Ainda que seja um adversário com credencial para causar problemas, a equipe alvirrubra acredita no seu jogo, que mesmo com um ponto em nove disputados, quase sempre esteve próximo de coisa melhor.
Por conta disso, o lateral-direito Pacheco acredita que contra o Red Bull o Noroeste precisa manter as características apresentadas nos outros jogos, apenas melhorando a finalização para fazer os gols. “Os dois primeiros jogos tivemos muitas chances de pontuar. No meu ponto de vista éramos para ter vencido as duas. E para esse jogo contra o Red Bull precisamos ter a mesma pegada e não fugirmos da nossa característica e fazermos o gol. E é isso o que precisamos fazer para conseguir a vitória, acertar o pé e balançar a rede”, destaca.
Outro ponto tocado, agora pelo zagueiro Júnior Campos, é a concentração durante todo o jogo. Nas duas primeiras rodadas, gols no final tiraram bons resultados do Noroeste, enquanto diante da Ferroviária um início desconcentrado do segundo tempo custou caro. “O professor Betão conversou bastante com a gente e destacou que a concentração é primordial. Se a gente tiver um pouco mais de atenção, tanto lá atrás quanto no ataque, acredito que conseguiremos o resultado contra o Red Bull, que é uma equipe muito boa, mas também dá espaço pra jogar. Estamos focados para sair dessa situação, fazermos um ótimo jogo e conquistarmos a vitória”, aponta o defensor.
Como vem o Red Bull Brasil?
Antes de folgar na última rodada, o Toro Loko obteve dois empates: 3 x 3 contra o XV de Piracicaba e 1 x 1 com a Ferroviária. Nada de muito empolgante por parte do time comandado por Ricardo Catalá, que é mais um iniciando projeto, visando alcançar as fases mais agudas da Copa Paulista e, principalmente, o Paulistão do ano que vem. Ainda assim, neste momento, a principal aposta é na juventude, com a maior parte do elenco abaixo dos 25 anos de idade.
Um dos nomes de maior experiência é o goleiro Júlio César, de 33 anos, aquele mesmo, ex-Corinthians – inclusive, é o jogador com mais títulos com a camisa Alvinegra na história, contando sua passagem pelas categorias de base. Outro trintão é o zagueiro Anderson Marques, 35, que defendeu o Noroeste em 2008 e 2009.
Histórico
O confronto Noroeste x Red Bull não tem tanto tempo em comparação aos duelos entre clubes tradicionais do interior do estado. O clube do energético, baseado em Campinas, completou 10 anos de existência em novembro passado. Em sua trajetória até a elite teve quatro encontros o Norusca, sendo três deles em 2012. Na Série A2 daquele ano, Locomotiva e Touro se enfrentaram na fase quadrangular, com um empate e uma vitória do Red Bull.
Mas o grande jogo envolvendo as duas equipes foi o primeiro, ainda na fase classificatória. Em meio a uma chuva torrencial que caiu no início da noite de 3 de março, Noroeste e Red Bull fizeram um confronto aberto. Tão aberto que terminou 5 x 3 para o Alvirrubro. Os gols noroestinos foram marcados por Velicka (2), Boka e Leandro Oliveira, enquanto Serginho (2) e Rogélio marcaram para o Toro Loko. O último confronto entres as equipes aconteceu em 2013, como vitória do Red Bull por 2 a 0.
Os prováveis
Noroeste: Cairo; Pacheco, Jean Pierre, Júnior Campos e Cazumba; Alê, Ademir e Rogério Maranhão; Leandro Oliveira, Giovanni e Daniel Bueno.
Red Bull: Júlio César; Lucas Urias, Rayne (Anderson Marques), Douglas e Rubens; Renan Areias, Éder e Lucas Natan; Gustavo, Léo Castro e Deivid.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário