G8 EMBOLADO
Noroeste retorna ao Alfredão para encarar Grêmio Osasco
De volta ao G4, Alvirrubro busca seguir pelo caminho das vitórias e voltar a ficar seguro na zona de classificação
Por Fabio Toledo
Foram três jogos sem vencer, com duas derrotas, um empate, saída de técnico e muita desconfiança no ar. Em uma semana, o Noroeste se via em situação semelhante a anos anteriores, mas inesperada para este ano, devido ao bom início de Série A3. Apesar disso, o time se recuperou na última rodada, ao bater o EC São Bernardo fora de casa por 2 a 0. Com o resultado, o Alvirrubro conquistou sua primeira vitória diante de uma equipe do G8 e subiu para a 3ª posição.
Ainda assim, a classificação engana um pouco. Afinal de contas, a diferença do Norusca para o 9º colocado – justamente o São Bernardo – é de apenas 3 pontos. Ou seja, em uma rodada, o Alvirrubro pode se ver fora da zona de classificação. Nesta, não vai acontecer, devido ao confronto entre Capivariano (6º) e Monte Azul (8º). Assim, no pior dos cenários, o Noroeste pode cair para 8º no final de semana. Por isso, os comandados de Alberto Félix precisam superar o Grêmio Osasco neste sábado, às 18h30, no Alfredão.
Mudanças
A equipe noroestina atuou bem na quarta-feira, principalmente no primeiro tempo, tendo uma decaída no segundo, com direito a pressão do adversário. Mas no final a Locomotiva Alvirrubra conseguiu fechar a vitória, ampliando a vantagem. Por conta do desempenho, dificilmente teremos mudanças profundas na escalação. A única troca garantida é a do lateral-esquerdo Ricardinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, joga Hipólito.
O volante Maicon Douglas cumpriu suspensão e volta a estar à disposição da comissão técnica. No entanto, seu retorno já para o time titular está em dúvida, pois seu substituto, Igor Pimenta, foi um dos destaques diante do São Bernardo. Outros que receberam a oportunidade e devem permanecer no time são o meia-atacante Vilson e o atacante Wellington, que deram outra dinâmica ao setor ofensivo, mais leve e veloz.
Positividade
O elenco noroestino recebeu bem o técnico Alberto Félix. No pós-jogo da quarta-feira, o goleiro Ferreira, em entrevista ao repórter Jota Martins (Jovem Pan News Bauru/Jornada Esportiva), comentou que a troca de treinador foi positiva à equipe, dando oportunidade a quem não vinha sendo utilizado da melhor forma. Ele ainda foi bem claro com relação a problemas do elenco com o antigo técnico, Tuca Guimarães: “mudou de treinador, mudou de atitude. Com todo respeito ao Rio Branco, mas a gente só não ganhou deles no domingo porque o cara foi pro campo já certo com o outro time. Tava no jogo pensando em dar treino para o Nacional. Isso aí não existe”.
Porém, o passado já foi deixado de lado pelas bandas do Complexo Damião Garcia. O contentamento com o novo treinador fica expresso nas palavras do atacante Wellington, que aproveitou a oportunidade recebida para ser titular pela primeira vez nesta Série A3 e contribuiu com uma assistência e boa apresentação no triunfo no ABC Paulista. “A vitória tem participação de todos, principalmente do técnico Alberto Félix, que desde que chegou em Bauru conquistou todos os jogadores. É um técnico de muita inteligência e com certeza irá nos ajudar e muito nesta caminhada rumo ao acesso”, conta Wellington.
O desafio do atacante é grande, pois Rodrigo Tiuí, Flávio e Romão são outros nomes na disputa para substituir o lesionado Gabriel Esteves, mas Wellington não vê mais importância em ser titular do que ver seu time obter sucesso. “Quero continuar ajudando o Noroeste, e estarei sempre à disposição do Alberto Félix. Temos diversas peças no elenco, onde ele poderá contar com todos”, completa.
Como vem o Grêmio Osasco?
Instabilidade pode ser a palavra que resume o desempenho do GEO até aqui na Série A3. Pontuou diante das equipes da parte de baixo da tabela – apesar de empates que complicaram a entrada da equipe no G8 –, mas os confrontos contra times do G8 deixam a desejar. Ainda assim, na última rodada, os comandados do técnico Vitor Mosca seguraram a vice-líder (e invicta) Portuguesa Santista o máximo que puderam, sofrendo o gol da derrota aos 49 minutos do segundo tempo. Assim, o Grêmio Osasco se afastou da zona de classificação para o mata-mata, precisando vencer para recuperar espaço.
O grande nome da equipe osasquense na competição vem sendo o atacante Danrley, de 23 anos. Cria da base do clube, é o atual artilheiro da A3, marcando 7 dos 9 gols do GEO até aqui. Entre o jovem elenco, os nomes mais experientes buscam dar cancha ao time, com destaque para o zagueiro Brumatti – de passagens por vários clubes da Série A3 –, o volante Dinho – atuou na Portuguesa no ano passado – e o atacante Castro – defendeu América-RJ e Bangu no Rio de Janeiro. A principal dúvida do time para o jogo em Bauru é no substituto de Dinho, suspenso. Vit, Pablo e Rubens brigam por duas vagas.
Os prováveis
Noroeste: Ferreira; Pacheco, Jean Pierre, Marcelinho e Hipólito; Alex Silva, Igor Pimenta (Maicon Douglas), Leandro Oliveira, Samuel e Vilson; Wellington.
Grêmio Osasco: Cleiton; Marcelo Augusto, Paulo Brumatti, David e Igor Milioransa; Rubens (Pablo), Vit, Domingos e Marcus Vinícius; Castro (Elton Morelato) e Darnley.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário