PEQUENA DECISÃO
Para se manter entre os líderes, Noroeste busca reabilitação diante do Atibaia
Equipe alvirrubra vem de derrota para o Barretos, fora de casa, enquanto o Falcão venceu o Velo Clube
Por Gustavo Abraão
Depois de um começo de Campeonato Paulista da Série A3 avassalador, com a conquista de 13 dos 15 primeiros pontos disputados, o Noroeste enfim foi derrotado, pelo Barretos. Agora, nesta quarta-feira, às 20h, pela sétima rodada, o Alvirrubro volta a campo diante do Atibaia, um rival direto pela liderança do Estadual. Assim, sair do Alfredão com os três pontos se tornou essencial para o Norusca.
Agora na 3ª posição, o Norusca está a um ponto do líder, Capivariano, que tem 14. O time do técnico Tuca Guimarães está empatado na pontuação com o próprio Atibaia, mas o melhor aproveitamento do ataque atibaiense, com dois gols de saldo a mais que o Noroeste (4 contra 2), desempatam a disputa em favor do Falcão. Dessa forma, a partida é o famigerado “jogo de 6 pontos”.
Para este confronto, o Noroeste vai precisar melhorar a produção ofensiva, grande entrave desde a última Copa Paulista. O escrete bauruense costuma ter bastante a posse de bola, mas pouco finaliza com precisão. Até aqui, são somente sete gols em seis jogos, média de 1,14/duelo.
“Vamos jogar novamente contra um adversário difícil, que situa na parte de cima da tabela, e teremos o apoio da nossa torcida. Vamos trabalhar para buscar a vitória”, disse o técnico Tuca Guimarães.
Reforço
Nesta semana, o Noroeste acertou a contratação de André Rocha, meia com passagens por grandes clubes do país, como Atlético Paranaense, Vasco e Figueirense. Foi pelo Furacão que disputou a principal partida da carreira: em 2005, foi titular na finalíssima da Copa Libertadores da América vencida pelo São Paulo. Na última temporada, estava no Paz Lamia, da Grécia.
“Minha expectativa aqui no Noroeste é o acesso. Conversei com a diretoria, comissão técnica e estamos focados nisso. Venho acompanhando a equipe e tenho uma expectativa muito boa. Espero poder jogar e dar muitas alegrias ao torcedor, que já me disseram que é exigente e igualmente apaixonado pelo time”, afirmou ele via assessoria de imprensa noroestina.
Como vem o Atibaia?
Apesar da vice-liderança com 13 pontos, o Atibaia não se destacou nem ofensiva, nem defensivamente. Os números mostram isso. Anotou nove gols – Monte Azul, EC São Bernardo, Taboão da Serra e Olímpia, times que lutam para se consolidar ou entrar no G8, fizeram mais. Além disso, tomou cinco, o mesmo que Noroeste e Velo, equipes também do G8 (no grupo, somente o São Bernardo tomou mais gols –oito).
O técnico atibaiense é Betão Alcântara, um dos nomes especulados pelo Norusca após a saída de Vitor Hugo na última Copa Paulista. O treinador tem um currículo vitorioso por equipes do interior paulista e de Goiás. O último sucesso estadual aconteceu justamente na A3: em 2016, levou o Rio Preto ao vice-campeonato e ao acesso à A2. Para o confronto, o comandante poderá contar com o volante Gledson, que volta de suspensão e deve ser titular.
“A gente tem que pensar jogo a jogo. Não adianta pensar lá na frente se a gente não fizer hoje”, afirmou o atacante Tavares, autor do gol diante do Velo Clube em entrevista à TV Falcão.
Os prováveis
Noroeste: Ferreira; Samuel, Jean Pierre, Marcelinho e Hipólito; Maicon Douglas, Alex Silva, Michel (Samuel) e Leandro Oliveira; Gabriel Esteves e Rodrigo Tiuí.
Atibaia: Cairo; Nando, Guilherme, Danilo e Matheus; Gledson, Paraíba, Maranhão e Danilo; Mineiro e Washington (Tavares).
- VIA
- Gustavo Abraão
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário