ZAGUEIROS NO ALFREDÃO
Novidades do Noroeste para a Copa Paulista – parte 2
Por Fabio Toledo
Falta menos de um mês para o Noroeste voltar ao gramado, estreando na Copa Paulista 2018 diante do Rio Claro (dia 4, no Schmitão, em Rio Claro). Até lá, analisaremos as novidades do elenco da Maquininha Vermelha. Começamos com os goleiros, e agora chega a vez da zaga. A permanência de Jean Pierre havia sido acertada antes da Copa do Mundo, cabendo ao Norusca buscar os companheiros do xerife da defesa alvirrubra.
Mais um campeão
Assim como o goleiro Cairo, o zagueiro Junior Campos, de 26 anos, chega ao Alfredão vindo do campeão da A3, Atibaia. Comandado por Betão Alcântara no Falcão, chega com respaldo do professor para o projeto noroestino. Formado nas categorias de base do Avaí, fez parte do elenco do Santo André na A2 de 2013, passando em seguida por Imperatriz-MA, Mixto-MT e Mamoré-MG. Retornando ao interior paulista, defendeu o Taubaté, 10º na A2 de 2017, até chegar ao Atibaia na A3 neste ano. Estreou na sexta rodada, vindo do banco, e a partir do jogo seguinte não saiu mais.
Com 1,90m, Junior se destaca no jogo aéreo defensivo e ofensivo, tendo marcado dois gols na última A3 – um deles, o da eliminação noroestina nas quartas de final. “Conhecia o Noroeste por nome, sabia do peso do clube e da camisa. Mas só conheci o estádio quando joguei aqui defendendo o Atibaia. A estrutura chama a atenção, assim como o tamanho da torcida e o apoio dentro e fora de Bauru. Queremos brigar pelas primeiras colocações do grupo na Copa Paulista, fazer boa campanha e depois projetar o acesso na Série A3 do ano que vem”, disse o zagueiro, via assessoria.
Destaque da A3
Outro que chega para o miolo defensivo é Lucas Oliveira, de 24 anos, um dos destaques da última série A3 defendendo o Velo Clube. O atleta teve uma curta passagem pelo sub-20 do Noroeste em 2012, mas começou a carreira profissional no Grêmio Novorizontino no ano seguinte. Pelo Tigre, fez parte do elenco que subiu da Bezinha para a Série A1 do Paulista. Depois, passou pelo Votuporanguense, onde foi banco na maior parte da Copa Paulista de 2016. Defendeu o Uberaba no Módulo 2 do Campeonato Mineiro e chegou ao Velo Clube para disputar a Copa Paulista de 2017.
Na equipe rubro verde, Lucas não saiu do time titular durante toda a Copa Paulista (que teve um desempenho fraco do Velo, com 6 pontos conquistados em 12 jogos – a única vitória veio com gol dele). Na A3 deste ano, foi titular em quase todas as partidas de uma campanha semelhante à do Noroeste, caindo nas quartas de final para o Capivariano. Apesar de não ser um gigante em sua posição por seus 1,84m, compensa em maior velocidade e qualidade na marcação homem a homem, algumas de suas características citadas pela comissão técnica.
Mais duas opções
Completando o grupo de zagueiros do Norusca, temos Vitor Gava, remanescente da A3 que se recupera de lesão, e PV, outra novidade no Alvirrubro. Pedro Victor tem 25 anos, iniciou a carreira na Ferroviária e passou pelas categorias de base do Internacional. Em 2017, defendeu o Penapolense na A2 e Copa Paulista, quando enfrentou o Noroeste, que venceu por 2 a 1 no Alfredão. Depois da Pantera, PV jogou no primeiro semestre de 2018 no Resende, disputando o Campeonato Carioca. Com 1,88m de altura, é um reforço para o jogo aéreo noroestino, bem como tem capacidade para atuar também na lateral-direita se for preciso.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário