13 PONTOS EM 15 DISPUTADOS!
Noroeste derrota Barbarense e segue líder da A3 após cinco rodadas
Por Bruno Ribeiro
Enquanto o Bauru Basket atropelava o Joinville na Panela de Pressão, em jogo válido pelo NBB, o Noroeste foi a campo às 20h dessa quarta-feira para enfrentar a equipe do União Agrícola Barbarense, em partida válida pela quinta rodada da série A3 do Campeonato Paulista. Mais do que isso: a Maquininha Vermelha lutava para manter sua invencibilidade e, consequentemente, a liderança da competição – e conseguiu!
Diante de 2.715 torcedores (com renda de R$48.123,00), os donos da casa fizeram valer o favoritismo e derrotaram os visitantes pelo placar de 1 x 0. Com o o triunfo, o Norusca segue líder da terceirona, com 13 pontos em 15 disputados. E por falar em números, o técnico Tuca Guimarães provou que, em time que está ganhando, se mexe, sim! É claro: na partida anterior, o esquadrão da Cidade Sem Limites havia ficado no empate contra o Capivariano. Mas não que a atuação tenha deixado a desejar a ponto de promover tantas mudanças.
Mesmo assim, entre testes, estreias e lesões, o comandante alvirrubro trocou cinco peças em relação ao time titular da rodada passada : o lateral-esquerdo Ricardinho deu lugar a Lucas Hipólito; no meio, saíram Igor Pimenta e Michel e entraram Samuel e Leandro Oliveira; já no ataque, a dupla Gindre e Gabriel Esteves foi trocada por Flávio e Rodrigo Tiuí.
Com a bola rolando, como de costume nesse início de torneio, os comandados de Tuca Guimarães dominaram a posse de bola durante todo o jogo – sobretudo no primeiro tempo, quando se pode contar nos dedos as vezes em que o União Barbarense ultrapassou a linha do meio-de-campo. E, conforme a noite caiu e a bela Lua Cheia deu as caras no céu bauruense, o gol noroestino também foi amadurecendo.
Apesar de bem marcados, os meias Samuel e Leandro Oliveira demonstraram que tem passe e visão de jogo acima da média para o nível do certame – isso sem falar dos desafogos com o lateral-direito Pacheco, arma que já tem sido explorada desde o primeiro jogo da Maquininha Vermelha. Mas diante da retranca adversária, a rede balançou mesmo através de bola parada no flanco esquerdo, após cabeçada do zagueiro Jean Pierre.
“As equipes que vêm jogar aqui têm dificultado o nosso trabalho. Então, brigando pela liderança, vão tentar tirar qualquer ponto da gente. E hoje, no vestiário, comentamos que o jogo poderia ser decidido em bola parada. Aproveitei essa oportunidade e fiz meu primeiro gol com a camisa do Noroeste”, comemorou o autor do tento após o fim da partida.
Agora, depois de dois confrontos seguidos atuando em seus domínios, o Noroeste pega a estrada para Barretos (262 km de Bauru), onde enfrenta os donos da casa, que vêm de vitória no clássico regional contra o Olímpia por 2 x 1. O duelo ocorre no próximo domingo, dia 4, às 10h.
O jogo
1º tempo
20 minutos: depois de cobrança de falta pelo lado esquerdo, o zagueiro Marcelinho subiu sozinho na marca do pênalti e exigiu uma belíssima defesa – no reflexo – do goleiro Alan Tobias.
39 minutos: ao receber uma bola pingando pela direita, o meia Leandro Oliveira não somente chapelou o zagueiro adversário, como ainda o cortou na sequência. Só faltou mesmo caprichar um pouquinho mais no cruzamento, afastado pela zaga antes que o centroavante Flávio pudesse cabecear.
41 minutos: novamente pela esquerda, o meia Samuel foi o encarregado de alçar a bola na área após cobrança de falta. Dessa vez, porém, encontrou o zagueiro Jean Pierre, que arrematou de cabeça, sem tanta força, mas tirando do goleiro Alan Tobias, o qual apenas viu a bola morrer no fundo do gol.
46 minutos: o União Barbarense até chegou a balançar as redes com o atacante Rafael Magalhães. Contudo, como estava claramente em posição irregular, sequer chegou a assustar os torcedores presentes no Alfredão.
2º tempo
18 minutos: Alteração no Noroeste fez com que o centroavante Flávio desse lugar ao atacante Wellington
20 minutos: em uma de suas primeiras jogadas, Wellington cortou para dentro na esquerda e caprichou no chute. Mas um leve desvio da zaga evitou o que seria um golaço de perna esquerda.
25 minutos: Após deixar o zagueiro no chão com uma finta, Rodrigo Tiuí finalizou rasteiro da entrada na área, mas o goleiro Alan Tobias foi buscar, protagonizando outra bela defesa.
37 minutos: uma roubada de bola de Marcelinho pegou o time do União Barbarense mal posicionado na defesa. No contra-ataque puxado pelo lateral esquerdo Lucas Hipólito, ele tocou para Wellington, que estava prestes a penetrar na área em velocidade quando foi derrubado com truculência pelo experiente Edson Rocha, que acabou expulso. Samuel bateu a falta na sequência, mas o tiro para fora apenas assustou o goleiro adversário.
Noroeste: Ferreira; Pacheco, Jean Pierre, Marcelinho e Lucas Hipólito; Alex Silva, Maicon Douglas, Leandro Oliveira e Samuel; Rodrigo Tiuí (Vilson) e Flávio (Wellington). | Técnico: Tuca Guimarães
União Barbarense: Alan Tobias; Alex (Giba), Edson Rocha, Magno e Leandro; Thiago Batista, Abuda, Claudinei e Igor; Jean Natal (Cláudio Britto) e Rafael Magalhães (Wilker). | Técnico: Claudemir Peixoto
Gol: Jean Pierre (Noroeste – 42′ 1ºT)
- VIA
- Bruno Ribeiro
- TAGS
- Bauru e Interior
- Bruno Ribeiro
- Futebol
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário