DESPEDIDA COM VITÓRIA
Noroeste derrota mistão do Mirassol, vê derrota do Linense e acaba eliminado pelo número de vitórias
Por Gustavo Abraão
Chegou ao fim, na manhã deste domingo, 17, a temporada 2017 do Noroeste. Mesmo fora de casa, o escrete bauruense venceu o Mirassol, fora de casa, no estádio Maião. O único gol da peleja foi marcado pelo zagueiro Marcelinho, de coxa, aproveitando bobeada da zaga.
O tento foi marcado logo aos cinco minutos da primeira etapa e mostra como, apesar da eliminação, o Norusca, com força máxima, entrou disposto a se despedir da competição de maneira digna. Os visitantes mantiveram mais a posse de bola, mas, assim como em boa parte do torneio, tinha dificuldade em criar as jogadas.
O Mirassol, por sua vez, que entrou em campo com somente três titulares, pouco ameaçava. No entanto, quando chegou, assustou. O meia Jardisson acertou a trave após chute de longa distância. A chance deu uma animada na partida.
Pouco depois, o atacante Rodrigo Tiuí quase anotou o segundo gol do Noroeste. Aos 39, lance polêmico: o atacante mirassolense Talles foi derrubado, e o juiz anotou falta fora da área – os donos da casa julgaram que foi penalidade máxima.
No segundo tempo, ambos os times tiveram boas oportunidades, mas os arqueiros Kewin, do Leão, e Ferreira, da Maquininha Vermelha, fizeram excelentes intervenções, impedindo que o placar mudasse mais uma vez.
Com a vitória, o Noroeste chegou aos 15 pontos em 12 rodadas. A pontuação é a mesma do Linense, quarto colocado. O Elefante, no entanto, avança à segunda fase por conta do número de vitórias – 4 contra 3.
Abre aspas
“Encerramos a competição da forma com que a gente se propôs ao longo da semana, com uma vitória. Agora, a diretoria vai iniciar, já nesta semana, o planejamento para o primeiro semestre de 2018”, afirmou o treinador interino Marcelo Santos, via assessoria de imprensa noroestina.
Noroeste: Ferreira; Thiago Félix, Jean Pierre, Marcelinho e Samuel; Deda, Cleber Sousa, Igor Pimenta (Maicon Douglas) e Leandro Oliveira (João Lucas); Vilson e Rodrigo Tiuí (Wellington) | Técnico: Marcelo Santos
Mirassol: Kewin; Maldonado, Guilherme Lima, Danilo Boza e João Guilherme; Matheus Bernardo (Luís Oyama), Juliano (Pedro Henrique), Jardisson e Matheus Gabriel; Talles e Lucas Ceará (Anderson) | Técnico: Moisés Egert
Gol: Noroeste – Marcelinho (5′ do primeiro tempo)
Classificados
Se o grupo alvirrubro já estava definido, com as classificações de XV de Piracicaba, Ferroviária, Mirassol e Linense, as demais chaves ainda tinham vagas abertas. No 2, o Rio Branco não conseguiu superar a forte Inter, no Limeirão, e viu o Taboão da Serra ficar com a quarta colocação. Assim, o CATS se junta a Inter, Desportivo Brasil e São Paulo na próxima fase. No Grupo 3, São Caetano, Portuguesa, Água Santa e Santos avançam.
- VIA
- Gustavo Abraão
- TAGS
- Bauru e Interior
- Futebol
- Gustavo Abraão
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário