PRA SAIR DE CABEÇA ERGUIDA
Em despedida da Copa Paulista, Noroeste enfrenta Mirassol fora de casa
Por Gustavo Abraão
O clima é de melancolia pelos lados de Alfredo de Castilho. De maneira decepcionante, o Noroeste chega à última rodada da Copa Paulista já sem chances de classificação no Grupo 1. O objetivo da direção alvirrubra era montar uma espinha para o Paulista da A3 do ano que vem e, quem sabe, buscar o título e uma vaga no próximo Brasileiro da Série D. Não foi possível ir longe, e, neste domingo, às 10 horas, no Maião, a Maquininha Vermelha se despede de 2017 diante do Mirassol.
Para este último embate na temporada, o Norusca ainda será dirigido pelo auxiliar Marcelo Santos. Isso porque o comandante Tuca Guimarães ainda está na China, onde faz uma série de palestras. O interino deverá mandar a campo com a mesma base que perdeu para o Linense há uma semana. O meia armador Leandro Oliveira e o centroavante Jorge Mauá, que foram apresentados no início da semana passada, podem fazer a estreia entre os titulares.
Em nota divulgada nesta semana, o presidente Estevan Pegoraro comentou sobre o ano à frente do clube:
“Agradecemos a todos os torcedores noroestinos e a cidade de Bauru pelo apoio que tivemos e estamos tendo em 2017. Há exatamente um ano, o nosso principal objetivo era não deixar o clube fechar as portas. E conseguimos resgatar a credibilidade. Hoje, estamos pagando todas as dívidas deixadas por administrações anteriores e o foco daqui pra frente é totalmente outro. No futebol, vamos qualificar o elenco e fazer uma ótima pré-temporada para conquistar o acesso da Série A3 para a Série A2 em 2018. Contamos com vocês. Vem com a gente.”
Provável Noroeste: Ferreira; Elivelton, Jean Pierre, Alemão e Samuel; Deda, Cleber Sousa, Igor Pimenta e Leandro Oliveira; Rodrigo Tiuí e Jorge Mauá
Como vem o Mirassol?
Diferentemente do Noroeste, o Leão está classificado para a segunda fase da Copa Paulista. Além disso, por conta da boa participação no Paulistão, já está classificado para a Série D de 2018. Dessa forma, a luta é por uma vaga na Copa do Brasil, além de testar jovens atletas de olho no próximo Estadual.
Nos últimos dias, o técnico Moisés Egert, campeão do torneio pelo Noroeste e pelo Linense, perdeu o volante Alison, contratado pelo Atlético Goianiense. “Sabemos que precisamos fazer um bom jogo e buscarmos a vitória para fecharmos a primeira fase na melhor colocação possível e vamos lutar por isto”, afirmou o volante Luís Oyama.
Provável Mirassol: Matheus Aurélio; Douglas, Danilo Boza, Matheus Felipe e Rafael Santos; Guilherme Castilho, Luís Oyama, Jardisson e Matheus Gabriel; João Guilherme e Lucas Rodrigues
A LE também está no Twitter! Clique aqui e siga-nos!
- VIA
- Gustavo Abraão
- TAGS
- Bauru e Interior
- Futebol
- Gustavo Abraão
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário