JADSON, O NOVO NOROESTINO
Revelado pelo Corinthians, meio-campista foi campeão da terceira divisão estadual atuando pelo Nacional, em 2017. Números, porém, não empolgam: poucos jogos, raríssimos gols
Por Gustavo Abraão
Segundo o calendário gregoriano, ainda estamos no ano 2017. Entretanto, o Esporte Clube Noroeste já vive 2018. Tanto que o meio-campista Jadson foi anunciado como novo reforço para a próxima temporada. Além disso, a Federação Paulista de Futebol confirmou que o Conselho Técnico do Paulista A3 acontecerá no dia 31 de outubro.
O evento ocorrerá na sede da FPF, na Barra Funda, em São Paulo, às 11 horas. Na ocasião, serão definidos o formato e demais detalhes, como data de início da competição. Sabe-se, porém, que seis entre os 20 times serão rebaixados. Por outro lado, serão ofertados apenas dois acessos.
O reforço
Jadson de Brito Lima foi revelado pelo Corinthians. No Parque São Jorge, seu grande ano foi 2009, quando conquistou o principal torneio de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e estava no elenco profissional que venceu a Copa do Brasil. Desde então, rodou por todo o país.
Passou por Icasa, Comercial de Ribeirão Preto, Monte Azul e Cabofriense. A primeira experiência do jogador em Série A3 aconteceu em 2014, pelo Votuporanguense. No time alvinegro, anotou dois gols em oito jogos na campanha que rendeu o nono lugar ao CAV após 19 confrontos.
No segundo semestre de 2015, conheceu o técnico Tuca Guimarães. Ambos estavam no Nacional para a disputa da Copa Paulista. No torneio, o Naça avançou até as quartas de final e realizou 16 partidas – Jadson atuou em oito oportunidades, mas não fez gols.
Na temporada 2016, fez a primeira metade do ano também pelo clube da Barra Funda. Foram somente sete jogos e apenas um gol naquela edição da A3 – o time da colônia inglesa chegou ao quadrangular final, estágio em que somou sete pontos, contra 11 do Sertãozinho.
Na parte final do ano, chegou às quartas de final da Copa Paulista pelo São Carlos, mas esteve em somente nove jogos entre 20 possíveis. Além disso, só fez um gol.
Sob o comando do técnico noroestino, Tuca Guimarães, Jadson foi campeão do Paulista A3 deste ano pelo Nacional – assim como o treinador, chegou ao longo da campanha. Isso porque chegou às quartas de final do Cearense com o Tiradentes, time eliminado pelo Fortaleza. Na A3, jogou duas partidas pelo Naça, ambas como titular: o jogo de volta das semifinais, que valeu o acesso, e o confronto de ida da decisão diante da Inter de Limeira.
O que dizem?
Em nota divulgada pela assessoria do Noroeste, o novo contratado falou sobre o desafio ao lado de Tuca Guimarães: “O professor Tuca exige bastante. Ele exige ritmo forte o tempo inteiro e nos coloca pra jogar para vencer. Me adaptei muito rápido e conquistamos título juntos. Agora, no Noroeste, um time de tradição, camisa forte e imensa torcida, queremos um novo acesso e a minha expectativa é a melhor possível. O clube não merece estar na A3 e vamos trabalhar para colocar o time nos trilhos da vitória”.
O comandante exaltou o novo meio-campista: “Trabalhou comigo em duas oportunidades e todas as vezes que precisei dele, em jogos importantes, ele contribuiu muito para o sucesso na situação. Pra mim, o Jadson é um jogador cuja postura que ele tem hoje como profissional, se ele tivesse na época de júnior, seria um jogador que poderia ter se transferido sem dúvida para a Europa, devido à qualidade técnica que ele tem. E tenho certeza que a vinda dele ao Noroeste vai alavancar a carreira e a vida dele”.
Por fim, o gerente de futebol noroestino, Alex Afonso, justificou a contratação: “O Jadson chega para suprir uma carência que temos no elenco, tem facilidade de conduzir o time à frente e ainda tem a opção na bola parada”.
- VIA
- Gustavo Abraão
- TAGS
- Bauru e Interior
- Futebol
- Gustavo Abraão
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário