DESTAQUES DA COPA PAULISTA #6
Em reedição da última final do torneio, XV de Piracicaba vence a Ferroviária, em Araraquara
Por Gustavo Abraão
A 6ª rodada da Copa Paulista começou em dia e horário pra lá de incomum, para dizer o mínimo. Na sexta-feira, 27, às 15 horas, em Indaiatuba, o Atibaia recebeu o Desportivo Brasil para um público de 55 guerreiros. Os poucos presentes no estádio Ítalo Mário Limongi assistiram a uma partida sem graça, com pouquíssimas chances de gol – o 0 a 0 reflete bem o que (não) foi o duelo. Abaixo, ainda que com certo atraso, confira o que de melhor aconteceu no final de semana.
No reencontro, vitória alvinegra
Talvez, o confronto mais esperado de toda a primeira fase fosse o que aconteceu sábado, em Araraquara. Isso porque a Arena da Fonte Luminosa foi palco de mais um embate envolvendo Ferroviária e XV de Piracicaba. Novamente, tal qual na final da edição de 2016, quem saiu feliz foi o torcedor piracicabano. Com gol de Cunha, aos 12 do segundo tempo, o Nhô Quim não só tirou os 100% da equipe afeana, como também alcançou a vice-liderança do Grupo 1 com 10 pontos, cinco a mais do que o Linense, quinto e primeiro fora da zona de classificação.
Que baita jejum
O ano de 2017 não está sendo nada bom para o Osasco Audax, sensação do primeiro semestre da última temporada. Até aqui, foi rebaixado à A2 do Paulista e eliminado na primeira fase da Série D. Além disso, outro dado assusta: o GOA não vence uma partida desde 25 de fevereiro, quando fez 3 a 0 no Ituano, pelo Paulistão. Desde então, são 18 jogos e nenhum resultado positivo (seis pelo estadual, um pela Copa do Brasil, seis pelo nacional e cinco pela Copa Paulista). No domingo, segundo empate consecutivo por 1 a 1, dessa vez com o Taboão da Serra, no estádio José Liberatti. Assim, segue na penúltima colocação do Grupo 2, com quatro pontos.
Travessura do Moleque
O jogo que finalizou a rodada foi Santos x Juventus, na tarde de segunda-feira, na Vila Belmiro. Já no primeiro minuto do segundo tempo, Diego Cardoso fez o segundo gol dos donos da casa, dando toda a pinta de que o Peixe sairia com os três pontos. No entanto, o time da Rua Javari não se abateu e foi pra cima, conseguindo um improvável empate por 2 a 2. Com o resultado, a equipe da Baixada segue na penúltima colocação, enquanto os grenás são sextos, com seis pontos, dois a menos do que o Nacional, que abre o G4 do Grupo 3.
Placar
Gols marcados: 16
Média de gols: 1,6
Gols marcados pelos mandantes: 8
Gols marcados pelos visitantes: 8
- VIA
- Gustavo Abraão
- TAGS
- Bauru e Interior
- Futebol
- Gustavo Abraão
- LE
Deixe seu comentário