TRIO DE LATERAIS
Novidades do Noroeste para a Copa Paulista – parte 3
Por Fabio Toledo
Após a chegada dos goleiros e dos zagueiros, apresentamos uma análise dos laterais do Noroeste para a Copa Paulista. Sempre lembrando que a competição tem início para o Alvirrubro no dia 4 de agosto, diante do Rio Claro, fora de casa. Até o momento, foram anunciados três laterais: um pela esquerda e dois pela direita, dois remanescentes da campanha da A3 deste ano e uma novidade.
De volta a tempo
Contratado no final de 2017 para a disputa da Série A3, o lateral-direito Pacheco chegou com um bom histórico na sua carreira. Titular no acesso do Grêmio Novorizontino ao Paulista A3 em 2012, em algumas partidas do Criciúma que terminou no 14º lugar do Brasileirão do ano seguinte, no vice-campeonato do Ituano na Copa Paulista em 2015, além de fazer parte do elenco do Novelli Júnior na elite estadual e Série D nacional, o atleta de então 26 anos tomou a camisa 2 para si e foi um dos destaques noroestinos na competição do primeiro semestre.
Após o fim da A3, Pacheco foi emprestado ao Linense para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Novamente, foi titular da equipe, que chegou até as quartas de final do certame nacional. Com a eliminação do Elefante para o São José-RS no último dia 8, o lateral retorna ao Norusca para encerrar o ano. Trata-se de um bom jogador, que recompõe bem o setor defensivo e apoia o ataque. No entanto, tem um concorrente para a posição.
Em busca de espaço
Dos três jogadores das laterais anunciados pelo clube, Gabriel Inocêncio é o mais jovem, com 23 anos. Contudo, já acumula experiências, boas e más, pelo futebol do interior. Após frequentar as categorias de base do Grêmio, defendeu Monte Azul e Olímpia, até chegar no Fernandópolis, onde fez parte do elenco que garantiu o acesso para a A3 de 2016 ao Fefecê, comandado por Betão Alcântara. Naquele ano, defendeu o Inter de Lajes-SC no estadual e Série D, e posteriormente o Mirassol na Copa Paulista.
Em 2017, jogou pelo Taubaté e, apesar de ter atuado em 21 jogos entre as campanhas da A2 e Copa Paulista, desagradou o torcedor. Seu desempenho ruim pode ser visto na quantidade de partidas que atuou por completo – apenas 6, sendo que começou com titular em 15. Já na A3 de 2018, pelo Barretos, foi titular em 9 jogos da boa campanha do BEC, semifinalista eliminado pela Portuguesa Santista. Embora atue na lateral-direita, pode fazer as vezes no lado oposto ou até mesmo no meio de campo. Uma característica marcante de seu jogo é o apoio ao ataque, fazendo a função de ponta em algumas partidas.
Outro remanescente
Um dos nomes de maior vivência no futebol presente no elenco noroestino para a Copa Paulista é o lateral-esquerdo Alex Cazumba. Revelado pelo São Paulo, considerado um jogador de grande potencial, não rendeu o tanto que era esperado, mas ainda assim se desenvolveu em um lateral competente, de bom nível para o futebol do interior. Com passagens por Figueirense, Juventude, LA Galaxy-EUA, Ituano, Vila Nova, futebol grego, Botafogo-PB, América-RN, Mogi Mirim, entre outros clubes, Cazumba traz muita bagagem ao Alvirrubro.
O jogador chegou já na reta final da Série A3, participando apenas das quartas de final, na eliminação para o Atibaia, mas agradou a diretoria do Noroeste, que garantiu sua permanência. Ele ainda foi emprestado ao Itumbiara, que disputou a Série D, mas voltou assim que o clube goiano foi eliminado. É um atleta de boa estatura, que desce bem ao ataque para a realização de cruzamentos, além de ter um bom trabalho de contenção dos adversários em seu lado do campo.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário