RENATO SCHOLZ É DO DRAGÃO
Sem perder tempo, Bauru anuncia novo ala/pivô
Por Fabio Toledo
No final de semana, o planejamento do Sendi/Bauru Basket para a temporada sofreu um baque. Jogando pela Seleção Brasileira Sub-21 em amistoso contra o Londrina, o ala/pivô Gabriel Jaú sofreu uma grave lesão: ruptura total de LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho esquerdo. Com a necessidade de cirurgia, o atleta deve ficar, pelo menos, seis meses fora das quadras. Assim, aquele jogador de variação entre garrafão e perímetro, agilidade no contragolpe e potencial já mostrado nas três temporadas em que defendeu o Dragão foi perdido até o início do ano que vem.
Enquanto houve lamentação e muito apoio ao Destaque Jovem do NBB 10, o Bauru também se movimentou para repor um elemento de grande importância em sua rotação. Com isso, chega à Sem Limites o ala/pivô Renato Scholz, de 29 anos, que estava há duas temporadas no Universo/Vitória. O jogador de 2,03m também tem passagens por Joinville e Liga Sorocabana, tendo disputado seis edições do NBB. O atleta tem contrato até o fim da temporada com o Bauru.
O técnico Demétrius Ferracciú comentou um pouco sobre as qualidades de Renato: “O Scholz vem fazendo boas campanhas pelo NBB e crescendo em todas elas. Acredito que ele trará energia na defesa, pois tem um posicionamento de corpo firme e será uma composição importante para o grupo com a perda que tivemos do Jaú”.
Renato se caracteriza por ser um jogador que sai do banco para manter um bom nível defensivo na rotação, atuando entre 15 e 20 minutos. Além disso, apesar de não arriscar tantos arremessos de três, teve um aproveitamento bom na última temporada (31%). Pensando no elenco completo, Scholz já possui boa “experiência” na posição 3, a qual Jaú precisaria se adaptar no início da temporada e que, agora o fará apenas no início do ano que vem. Quando o próprio Jaú e Alex voltarem, o time ganha mais uma opção tática com a presença de Scholz, podendo revezar com Jefferson na posição 4, liberando o Jaú, cada vez mais, para ficar como ala.
Vale ressaltar que não supre por completo o desfalque de Jaú, mas era uma das melhores opções livres (talvez a melhor) no mercado e pode ajudar bastante o Dragão nas disputas do estadual e NBB.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
Deixe seu comentário