AGORA É EM FRANCA
No Pedrocão, Franca e Bauru fazem jogo 2 da série nesta quinta
Por Fabio Toledo
Ao início da série quartas de final do NBB CAIXA 10, os desfalques e a rotação limitada fizeram o Sendi/Bauru Basket ser considerado azarão na disputa contra o SESI Franca. Ainda assim, apresentando muita entrega e fazendo valer o ritmo de jogo por já ter disputado uma fase dos Playoffs, o Dragão obteve a vitória no jogo 1. Na sequência da competição, as equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 21h, em Franca – com transmissão do Facebook do NBB.
Apesar do triunfo, Bauru não conquistou nada até agora. Como já sabem, só vão poder comemorar alguma coisa mesmo se vencer três partidas da série. Isso quer dizer que a equipe vai precisar de pelo menos uma vitória fora de casa, já que Franca tem a vantagem no mando de quadra.
Da parte dos francanos, o ritmo de jogo recuperado pode contribuir para a equipe conseguir ler melhor a partida. Além disso, o fator casa, também importante para Bauru, vai contribuir da mesma forma para o SESI no Pedrocão. Por fim, mais que Léo Meindl, Rafa Luz e Cipolini, os francanos precisarão de maior contribuição de atletas como Coelho, Pedro e Gruber, que tiveram desempenhos apagados.
Com os mesmo jogadores
O duelo desta quinta será realizado com os atletas que estiveram em quadra na segunda-feira em Bauru. Nenhum desfalque do jogo 1 voltará para a segunda partida. Pelo Bauru, além de Alex, fora da temporada com uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, Renan e Maikão ficam de fora mais uma vez.
Diante do Vasco, Renan sofreu uma lesão no músculo adutor da perna esquerda, vem sendo tratado pelo departamento médico, porém necessita de mais tempo para recuperação. Outro desfalque, Maikão não joga por uma situação inusitada: ele possuía contrato de formação com o Bauru. Ao completar 20 anos no último dia 11, esse contrato perdeu o valor, pois aí seria preciso um contrato profissional. Como o Dragão e os representantes do pivô ainda não chegaram a um acerto contratual, ele não pode jogar.
Já do lado francano, Leandrinho segue de fora. O jogador acompanhou a equipe no jogo em Bauru e já treina, mas necessita de mais tempo para estar fisicamente apto para voltar. Seu retorno pode acontecer ainda nesta série. Por sua vez, o ala-pivô Jefferson corre o risco de não poder ajudar o Franca.
Em julgamento na última terça-feira, o jogador foi condenado a seis jogo de gancho por conta de uma agressão feita durante partida contra o Botafogo. Por ser reincidente (foi punido pelo incidente nas Finais do último NBB), teve um aumento de sua pena. o Franca pode pedir um efeito suspensivo e o atleta enfrentar Bauru na série, mas até o momento não é isso que vai acontecer.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- NBB
Deixe seu comentário